Esta sexta-feira (27 de setembro 2024), foi anunciado através da sua conta oficial que a cantora Sayuri (さユり) faleceu no passado dia 20 de setembro. Tinha 28 anos.
Os seus familiares e amigos próximos realizaram uma cerimónia fúnebre privada.
O seu marido, o também músico Amaarashi, disse no seu Twitter que a Sayuri encontrava-se a lutar com uma doença crónica.
Faleceu Sayuri a jovem talentosa Cantora-Compositora
A 25 de julho 2024, Sayuri anunciou que entraria em hiato devido a estar a sofrer com disfonia funcional, uma condição que faz com que a voz soe forçada ou irregular, sem óbvios motivos fisiológicos ou neurológicos. Na altura, ela disse que estava a consultar um terapeuta da fala e um treinador vocal, mas que se sentia frustrada por não se conseguir expressar e ligar-se ao mundo.
Desde a adolescência que Sayuri tem estado ativa como cantora-guitarrista na scene local da sua terra natal de Fukuoka, tendo formado o duo musical LONGTAL e realizando performances em pequenos espaços musicais e na rua.
Com 19 anos, fez a sua grande estreia a solo com o single “Mikazuki” (performance do tema abaixo), em agosto 2016, o qual serviu como tema ending para o anime Rampo Kitan: Game of Laplace. Desde então, a sua marca em anime continuou, incluindo “Hana no Tō” (Tower of Flower) de Lycoris Recoil, “Heikōsen” (Parallel Lines) de Scum’s Wish, “Sore wa Chiisa na Hikari no yō na” (That Was Like a Small Light) de ERASED, “Kōkai no Uta” (Song of Regret) da 4ª temporada de My Hero Academia, e colaborou com os MY FIRST STORY em “Reimei” da 2ª temporada de Golden Kamuy, para nomear apenas algumas.
Ouçam as criações da Sayuri-chan, mas deixamos aqui apenas uma para escutarem…
É com profunda tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos da Sayuri-chan.
Torna-se difícil expressar o que sente quando um criador tão jovem, que já deu tanto ao mundo da música, e em particular ao mundo anime, parte, e ainda com tanto mas tanto para criar. Contudo, a música que a Sayuri-chan criou é eterna e vai imortaliza-la, fazendo com que novos fãs a descubram e os fãs de sempre a mantenham por perto.
Que descanse em paz…. :'(
Fontes: Anime News Network