Faleceu Unshō Ishizuka – Notável Ator Vocal

por Pedro Costa
Faleceu Unshō Ishizuka - Notável Ator Vocal

Esta sexta-feira, o website oficial da agência de talentos Aoni Production, revelou que o aclamado ator vocal Unshō Ishizuka faleceu esta segunda-feira, devido a cancro do esófago.

Tinha 67 anos, pelo cálculo moderno, e 68 pelo cálculo tradicional de idade Japonês.

A Aoni Production referiu que Ishizuka-san andava a receber cuidados médicos durante algum tempo antes da sua morte, mas não se tinha provado eficaz. Os seus familiares mais próximos prepararam um velório e funeral privado, e uma cerimónia pública de adeus está a ser planeada, com detalhes a serem revelados posteriormente.

 

Faleceu Unshō Ishizuka – Notável Ator Vocal:

Faleceu Unshō Ishizuka - Notável Ator Vocal

 

Desde a sua estreia em atuação vocal em 1984, como o narrador em Giant Gorg, Ishizuka-san interpretou um grande número de conhecidos papéis em anime. É talvez melhor conhecido pelos seus papéis como:

  • Jet Black em Cowboy Bebop;
  • Professor Oak, Narrador e vários Pokémon na franquia Pokémon;
  • Mr. Satan (Hércules) em Dragon Ball Super;
  • Joseph Joestar em JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders e JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable.

 

Imagem partilhada por AnimePaw

Faleceu Unshō Ishizuka - Notável Ator Vocal

 

Mais recentemente, deu voz às personagens: Willibard Joachim von Merkatz em The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These, Dino Golzine em Banana Fish, Cain Ibrahim Hassan em Last Hope e o narrador em Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online.

O ator estava também ativo na dobragem Japonesa de filmes ocidentais, tendo notavelmente dobrado papéis interpretados por Liam Neeson e Laurence Fishburne.

 


É com grande tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Unshō Ishizuka. As suas vozes vão imortalizá-lo no “nosso mundo” e jamais vamos esquecer tudo o que ele deu à indústria.

 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.