O estúdio Pierrot acaba de anunciar que o seu fundador, animador e realizador Yūji Nunokawa faleceu no passado dia 25 de Dezembro. Tinha 75 anos.
A sua família realizará um serviço fúnebre, seguido de um memorial pelo estúdio.
Faleceu Yūji Nunokawa – Fundador do Estúdio Pierrot
【ご報告】弊社創業者・布川郁司に関しまして pic.twitter.com/YhJVkC86rx
— 株式会社ぴえろ (@studiopierrot) December 26, 2022
Nunokawa-sensei nasceu na cidade de Sakata, na prefeitura de Yamagata.
Após graduar-se na Nihon Design School em 1967, trabalhou como animador e diretor técnico em diversos projetos na Mushi Production, Studio Jack e Tatsunoko Production.
Foi também diretor em certos episódios de séries como The Funny Judo Champion, Casshan e Time Bokan.
Yūji Nunokawa fundou o estúdio Pierrot em 1979 e, até ao fim, foi o presidente e consultor-chefe do estúdio.
Nos primeiros anos, o estúdio trabalhou em obras como Magical Angel Creamy Mami, Magical Fairy Persia, Saber Rider and the Star Sheriffs, Osomatsu-kun e Kimagure Orange Road.
Eventualmente, a Pierrot ganhou popularidade e reconhecimento pela suas adaptações de manga da Weekly Shonen Jump que incluem clássicos e outras grandes obras como: Yū Yū Hakusho, Bleach, Naruto, Beelzebub, Black Clover e muitos outros.
É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Yūji Nunokawa. Todas as frames, todo insight e a criação de um dos maiores estúdios da indústria anime, vão sem dúvida eternizar Nunokawa-sensei. Que descanse em paz! 🙁