Família abre Galeria para celebrar Trabalho de Mikiko Watanabe | Kyoto Animation

por João Simões
Família abre Galeria para celebrar Trabalho de Mikiko Watanabe

Mikiko Watanabe-sensei, directora de arte de títulos como Violet Evergarden, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, Free!, Hyouka, K-on, etc, foi uma das vítimas do trágico ataque ao estúdio 1 da Kyoto Animation, a 18 de Julho 2019.

 

Família abre Galeria para celebrar Trabalho de Mikiko Watanabe

 

Quando a sua Tia viu o trabalho que desenvolveu, decidiu celebrá-lo através da abertura de uma galeria, na qual está exposta a sua contribuição para os emblemáticos títulos da KyoAni. Mikiko Watanabe-sensei estava a trabalhar no Violet Evergarden The Movie e tinha terminado recentemente o seu trabalho para Violet Evergarden – Eternity and the Auto Memory Doll.

 

Queria manter uma prova viva da existência da Mikiko. Ainda que o trabalho dela fosse cenários, todos eles são peças maravilhosamente detalhadas. Quero que pessoas de todo o mundo as vejam.

 

Todas as imagens da galeria foram disponibilizadas pela Kyoto Animation, com informação adicional presente no computador da Watanabe-sensei.

Família abre Galeria para celebrar Trabalho de Mikiko Watanabe

Família abre Galeria para celebrar Trabalho de Mikiko Watanabe

 

Os trabalhos de Watanabe-sensei elevaram a qualidade de muitos títulos da KyoAni, catapultando o estúdio para o reconhecimento, por parte indústria anime, como um dos melhores na produção de background art.

A galeria está actualmente aberta dentro da Kuwana Machi no Eki, a 5 minutos de distância da estação de Kuwana. Ainda não foi muito divulgada devido aos efeitos da pandemia de COVID-19.

 

Fonte: Otaku USA | Crunchyroll

 

Leitura recomendada:

Prémios Kyoto Animation adiados indefinidamente

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.