Knight on Two Wheels
Enquanto Saber persegue Rider com o objetivo de resgatar Irisviel, Kiritsugu estuda minuciosamente o local onde Maiya perdeu a vida, acabando por perceber que afinal não foi Rider quem raptou a sua mulher.
Galeria de Imagens: Fate Zero 2 – Episódio 21
O episódio tem início com a perseguição de Saber a um falso Rider. Não foi perceptível no capítulo anterior, mas como ficamos a saber durante este número 21, quem raptou Irisviel foi Berserker. Ao que parece, o Noble Phantasm de Berserker passa por assumir a forma física dos outros heróis. Mas será só isto? Parece-me pouco quando comparado com outros ataques especiais que já vimos, como o de Rider ou Saber.
Numa primeira fase, Saber até se encontra a perseguir o verdadeiro raptor. Contudo, ao perdê-lo de vista, esta procura a “força espiritual” de Rider, acabando por ir ter com ele mesmo, após uma viagem na sua mota a grande velocidade. De notar aqui os efeitos especiais soberbos a que Fate/Zero nos habituou.
Convém também salientar que o verdadeiro Rider lhe fez a vida negra. Mesmo na sua carroça, este usou uma tática “destrutiva” para tentar impedir a aproximação da Servant de Kiritsugu, só que sem sucesso. É precisamente nesta altura, em que Saber chega perto de Rider, que Arturia Pendragon percebe que foi no alcance da pessoa errada.
Quanto a Rider e a Waver, os dois, após uma pequena conversa, decidem-se a enfrentar Saber. Verdade se diga, não sei se teriam outra alternativa. O diálogo que antecipa o confronto com Saber é interessante, pois é precisamente aí que Waver percebe o porquê de Rider ser chamado “Rei dos Conquistadores” (King of Conquerors). O Servant quer enfrentar Arturia Pendragon e a sua Excalibur, mas não é por causa do seu poder ou riqueza. O que Rider pretende é conquistar a alma da sua adversária, o que também implica não a destruir.
Assim, torna-se complicado de perceber se Rider atacou com todas as suas forças ou não. Já Saber, temos a certeza que não hesitou, ou não teria usado o seu Noble Phantasm, que não deu a mínima hipótese a Rider. Só lhe deu mesmo tempo de se salvar a ele e a Waver, sendo a sua carroça completamente destruída. Apesar da derrota, os dois sobrevivem.
Relativamente a Kiritsugu, este exibiu mais uma vez excelentes capacidades na área da investigação. Ainda no local onde Maiya foi assassinada, o Master percebe que não foi Rider quem passou por ali, mas sim alguém da família Matou. Emiya aparece então mais tarde a torturar um membro que supostamente é da família de Kariya, acabando aí por perceber que Kirei esteve envolvido naquele golpe.
A cena seguinte é precisamente com Kariya, Kirei, Berserker e Irisviel. Nela vemos Berserker a voltar à sua forma original e assistimos a um interessante diálogo entre os dois Masters. Pelo que a conversa dá a entender, Kariya aceitou trabalhar para Kirei, depois deste lhe prometer o Cálice Sagrado e o paradeiro de Tokiomi. Tal como grande parte das personagens, o Master de Berserker desconhece que Tokiomi foi assassinado.
Dentro da mesma cena, mas após Kariya e Berserker desaparecerem, Kirei apercebe-se da presença de uma outra pessoa no local. Trata-se do pai de Kariya, Zouken, que sai do esconderijo para trocar algumas palavras com o novo Master de Archer. Aqui, mais claro não podia ficar o ódio que este tem pelo seu próprio filho. Zouken confessa mesmo que não sabe o que preferia se pudesse escolher entre ver a sua família conquistar o Cálice Sagrado ou ver o filho sofrer.
Por fim, temos o reencontro de Kariya com Tokiomi. O Master de Berserker seguiu a palavra de Kirei e foi ter a uma igreja onde Kotomine deixara o corpo do falecido sentado num banco. Kariya aproxima-se preparado para o enfrentar, até que se apercebe que o mesmo já está morto. Com o falecido nos braços, Aoi (mulher do falecido Tohsaka) chega também naquele momento ao local, julgando que o marido foi assassinado por Kariya. Tudo isto foi planeado por Kirei e Archer, que assistem à cena com grande regozijo. Fora de si por Aoi o acusar de ter tirado Sakura de junto da família, de ter assassinado Tokiomi, e de nunca ter amado verdadeiramente ninguém, Kariya responde com uma tentativa de estrangulamento à única mulher que amou durante toda a sua vida. A investida é efetuada com sucesso, caindo o Master de Berserker mais uma vez na desgraça, na dor, e no sofrimento.
Este episódio acabou por trazer aquilo que se pedia desde há alguns capítulos atrás, ou seja, mais ação! O confronto entre Saber e Rider não foi muito longo se falarmos apenas num frente a frente. Contudo, podemos incluir aqui a perseguição que foi super interessante, particularmente pelos efeitos especiais, como fiz questão de mencionar em cima. Por outro lado, a união entre Kariya e Kirei foi uma surpresa, visto que não tivemos imagens da formação dessa aliança.
A palavra final vai para o assassinato de Aoi. O momento foi tão prolongado e realista que deve ter chocado muitos espetadores. Extremamente bem feito e, como consequência, demasiado cruel. Veremos o que nos traz o próximo episódio, e até onde é capaz de ir Kirei, personagem que se assumiu recentemente como o maior vilão da série.
Comentários sobre post