All the Evil in the World
Diálogos atrás de diálogos. Assim vai Fate Zero. No entanto, estes podem ter sido dos últimos a acontecer. Este episódio deu a sensação de ser aquele típico capítulo que antecede o tão aguardado confronto final. A deslocação dos Masters e Servants, ainda em combate, para o mesmo local, indicia isso mesmo. O choque entre guerreiros está prestes a acontecer!
Galeria de Imagens: Fate Zero 2 – Episódio 22
Após a destruição da carroça de Rider por parte de Saber, Waver chega finalmente a casa daqueles que o acolheram como neto. Surpreendentemente, o falso avô encontra-se no telhado e chama-o para falar com ele e olhar as estrelas. Waver iria recusar, não fosse a insistência de Rider que lhe diz para ir, apesar de o homem no telhado estar sob um feitiço do jovem.
Aqui se deu o primeiro dos vários diálogos deste episódio. Uma conversa que serviu essencialmente para conhecermos um pouco melhor esta personagem de nome Waver Velvet. Engraçado que no fim da conversa entre os dois, o suposto avô deu a ideia de já não estar enfeitiçado.
Ainda na mesma parte, acabo por chegar à conclusão que este é um dos poucos momentos que Fate Zero nos apresenta do género. Isto é, de proximidade entre personagens, de família, de união. Waver parece no início não colaborar muito na conversa, mas depois de se aperceber que o avô tem noção de tudo o que se está a passar, as palavras do Master tomam outro sentido.
Quanto aos restantes momentos do mesmo estilo, se pensarem bem, quase todos eles têm Waver e Rider como protagonistas. Confirmamos isso mesmo neste episódio, na altura em que Waver desperdiça literalmente os seus três Command Seals, quebrando ali a relação Master-Servant com Rider. Todavia, o agora ex-Servant não se deixa ser abandonado, argumentando que Waver estará com ele naquela 4ª Grande Guerra Santa até ao fim, e que os dois, acima de tudo, são amigos. O rapaz emociona-se, acabando por concordar partir com ele em direção àquela que poderá ser a batalha final.
Num outro plano, Kiritsugu, que já não dorme à cerca de 40 horas, pensa na melhor estratégia para o momento e sente a falta de Maiya. Por escassos segundos, este é interrompido por Saber que lhe comunica a ausência de novidades relacionadas com o desaparecimento de Irisviel. Emiya nem lhe responde. Duvido que por aí ainda hajam dúvidas sobre Kiritsugu/Saber serem o pólo oposto de Waver/Rider. Se esta última relação está mais do que consumada, a primeira ainda poderá vir a sofrer alterações, caso os desejos de Kiritsugu se realizem. Mas isto sou só eu a pensar.
Outra cena em destaque neste capítulo é a conversa entre Kirei e Irisviel que levou à morte desta segunda personagem. Quer dizer, afirmar que Iri morreu é algo bastante arriscado. Após ter sido estrangulada por Kotomine, a Einzbern surge no final deste episódio número 22 numa outra dimensão. Pelo que se percebe, Irisviel encontra-se dentro do Cálice Sagrado, onde também aparece a sua filha, Ilya. Esta cena final é bastante confusa! Teremos que aguardar para ver qual a sua importância no desfecho de Fate Zero.
Por seu lado, a troca de palavras que antecede o crime é sobre as mentalidades de Kiritsugu e de Kotomine. Através de Iri, Kirei percebe que estava redondamente enganado sobre Kiritsugu, e que afinal os dois pensam e agem de uma maneira totalmente diferente. A raiva que se gera no seu interior pelo seu mal juízo é quem leva as suas mãos a apertarem o pescoço da Einzbern.
O diálogo mencionado no parágrafo anterior serviu também para Kotomine estabelecer o seu objetivo na Guerra Santa: eliminar Kiritsugu! Esta confidência é feita momentos depois a Archer, enquanto os dois esperam a chegada dos outros Masters e Servants ao local onde se encontram e onde tudo se deverá decidir.
Ainda não foi desta que tivemos largos minutos de ação de volta a Fate Zero. Contudo, como referi em cima, os mesmos já não deverão faltar no próximo episódio. Se o plano de Kirei e Archer correr como esperado, então teremos: Kirei vs Kiritsugu; Waver/Rider vs Archer; Kariya/Berserker vs Saber;
Por outras palavras, motivos mais do que suficientes para aguardarmos com alguma ansiedade aquele que deverá ser o antepenúltimo capítulo da história. Os últimos episódios transmitidos ficaram um bocado aquém do que já se viu. Porém, a série terá mais três oportunidades para provar aquilo de que realmente é capaz, como já demonstrou previamente com a entrada fulgurante que teve nesta segunda temporada.