The Last Command Seal
Com uma primeira parte verdadeiramente eletrizante, este penúltimo episódio de Fate Zero 2 revelou-se um dos melhores de toda a série. Como se isso já não fosse suficiente, os responsáveis por este anime decidiram colocar-lhe um desfecho capaz de levar os fãs mais aguerridos a implorarem pelo último capítulo.
Galeria de Imagens: Fate Zero 2 – Episódio 24
Qual introdução, qual opening, qual quê? Um segundo decorrido e já estava eu (duvido que tenha sido o único) colado ao ecrã a aguardar pelo início do embate mais apetecível de todos. Felizmente, não foi preciso esperar muito. Kiritsugu e Kirei não se envolveram em diálogos antes do confronto, pelo que desde muito cedo reinaram os fantásticos efeitos especiais de Fate Zero, que foram combinados com as poderosas técnicas destas duas personagens. Sem dúvida que esta foi uma luta fenomenal. Arrisco mesmo dizer que foi a melhor de toda a série, exatamente por aquilo que referi. Isto é, pelos talentosos movimentos de Emiya e Kotomine, a par de um controlo total das armas utilizadas. Fantástico!
Em paralelo com o duelo de Masters tivemos a medição de forças entre Saber e Lancelot (Berserker), assim como a transfiguração de Irisviel que finalmente assumiu a forma de Cálice. Momentos depois disto acontecer, o misterioso objeto libertou todo o seu poder pelo local onde se encontrava, transportando para a sua dimensão Kiritsugu e Kirei quando estes estavam prestes a concluir o combate. Apenas o Master de Saber aparece na nova realidade, mas mais tarde percebe-se que Kotomine teve também ele acesso a tudo o que o seu adversário viu por lá.
Uma vez inserido naquela que é a realidade do Holy Grail, Kiritsugu é confrontado com um conjunto de questões difíceis. Aquele tipo de perguntas que obrigam sempre a grandes sacrifícios, independentemente das respostas dadas. Através deste comportamento, o Master percebe a maldade existente no Cálice, o quão cruel este consegue ser. Também nesta cena fica mais uma vez claro a frieza desta personagem, que não hesita em matar a mulher e a filha para salvar o mundo. À semelhança do que se passou nos últimos episódios, este número 24 conteve momentos bastante arrepiantes de violência e tragédia. O detalhe e o rigor apresentados nestas partes fazem-nos parecer reais.
Após esta viagem pelo interior do Holy Grail, Kiritsugu volta a assentar os pés na terra com Kirei diante de si. Ao perceber que Emiya já não tem interesse no Cálice Sagrado, o Master de Archer quase que exige o mítico objeto, o que faz com que o próprio seja assassinado ainda mais depressa pelo protagonista da história.
Num outro plano, com Berserker derrotado, Saber segue para o local onde se encontra o troféu da 4ª Grande Guerra Santa. Por lá, esta personagem depara-se com Archer, que está disposto a usar qualquer método para convencer Saber a juntar-se a ele. Aqui a superioridade do Rei dos Heróis é evidente. Apesar dos constantes ataques, Arturia Pendragon vai recusando a oferta, até que o seu Master intervém. Com um maior conhecimento sobre a verdadeira personalidade do Cálice, Emiya faz uso dos seus Command Seals com o intuito de que a sua Servant utilize a Excalibur para destruir o objeto maléfico. O sucesso do ataque e a posição de Archer no meio disto tudo são acontecimentos que apenas serão revelados no derradeiro capítulo.
Quase por obrigação, o episódio anterior foi bastante agradável. No entanto, é preciso dizer que este foi ainda melhor e deveras surpreendente. Os primeiros minutos foram verdadeiramente diabólicos, e o desfecho foi construído de uma forma capaz de deixar qualquer fã desesperado pelo episódio final, algo que raramente aconteceu em Fate Zero.
Posto isto, resta-nos esperar pelo último capítulo para esclarecermos todas as nossas dúvidas e comprovar a veracidade das teorias que elaboramos ao longo da série. Na próxima semana teremos então as conclusões finais aqui no ptAnime, e em breve a análise detalhada a Fate Zero 2.