Festa do Japão 2016 – Parque das Nações

por Inês Marques
Festa do Japão 2016 - Parque das Nações

A Festa do Japão, evento anual dedicado principalmente à cultura tradicional japonesa, regressa no dia 18 de junho a Lisboa. Desta vez, a localização não é no Jardim do Japão em Belém, mas sim no Parque das Nações, no Rossio dos Olivais (junto ao MEO Arena). Com a mudança de local espera-se que haja mais espaço para as pessoas circularem à vontade entre as tendas e eventos a decorrer. A organização está a cargo da Embaixada do Japão, Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Associação de Amizade Portugal-Japão e Associação Comunitária Japonesa, e conta com o apoio de diversas outras entidades relacionadas com o Japão.

 

festa japão 2016

Como costume, haverão demonstrações de várias facetas da cultura japonesa, como ikebana (arranjos florais) e bonsai, artes marciais, origami e caligrafia (pelo mestre calígrafo Mohri Suzuki). A cultura pop também não é esquecida, havendo o típico momento de para para dance e um pequeno concerto da banda HURRY GO ROUND. Obviamente não faltarão comes e bebes, e várias organizações e empresas ligadas ao Japão estarão lá representadas.

Para quem deseja saber mais sobre as bolsas de estudo oferecidas pela Embaixada, visitem a tenda da JPAG – Japan-Portugal Alumni Group, onde ex-bolseiros estarão disponíveis para vos esclarecer o máximo possível sobre este assunto e também sobre a experiência de viver no país do Sol Nascente.

O programa provisório está disponível no site da Embaixada, e pelo que já se pode ver, haverá uma maior variedade de actividades que prometem um dia nipónico preenchido e memorável. É só aparecerem e divertirem-se!

 

Facebook do evento: Festa do Japão em Lisboa

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.