Filme Anime Blame! será original Netflix!

por Renato Sousa
Filme Anime Blame! será original Netflix!

Blame!, manga da autoria de Tsutomu Nihei vai ter direito a uma adaptação para filme anime em breve. Mas há mais! Segundo a revista Kodansha Comics, esta produção será original da Netflix. A estreia está prevista para 2017. O site oficial do filme já apresenta um trailer deste novo projeto.

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”JHplmh_R3zU”]

 

Tsutomu Nihei e o diretor do filme, Hiroyuki Seshita, estiverem presentes num dos painéis da Comic Con International, em San Diego, para falarem sobre o filme. Nihei revelou já ter desenhado vários sketches para o desenvolvimento do filme. Este mostrou ainda um desenho de uma das personagens principais, cuja aparência está totalmente diferente da existente na manga (serializada entre 1997 e 2003). Ora vejam:

 

Filme Anime Blame! será original Netflix!

 

Filme Anime Blame! será original Netflix!

 

Filme Anime Blame! será original Netflix!

 

Filme Anime Blame! será original Netflix!

 

Sobre esta mudança, Tsutomu Nihei admitiu que antes não tinha capacidade para fazer desenhos deste género. O mangaká adiantou ainda que existem mais diferenças, para além desta, nos novos sketches que desenhou, relativamente à obra original.

Durante o evento, Nihei foi ainda presenteado com o prémio Comic Con International Inkpot, que parabeniza autores pela sua contribuição para o mundo dos comics, ficção científica/fantasia, filmes, televisão, animação e fandom.

 

Filme Anime Blame! será original Netflix!

 

Filme Anime Blame! será original Netflix!

Entre a equipa de trabalho do filme, para além do já mencionado Hiroyuki Seshita, o staff conta com:

  • Tadahiro Yoshihira – Co-Diretor/ Supervisor CG
  • Sadayuki Murai – Guião
  • Naoya Tanaka – Designer de Produção
  • Mitsunori Kataama – Diretor de Fotografia
  • Yuki Moriyama – Design das Personagens
  • Hiroshi Takiguchi – Diretor Arte Ambiental
  • Hironori Noji – Coloração dos Designs

 

Filme Anime Blame! será original Netflix! | Sinopse Oficial

Num futuro tecnológico distante, a civilização ultimou a sua forma de funcionamento em rede. Todavia, uma recente “infeção” colocou os sistemas automatizados a trabalhar fora de ordem, o que fez com que uma cidade estruturada em vários níveis começasse a replicar-se, indefinidamente, em todas as direções.

Como consequência, a Humanidade perdeu acesso ao controlo da cidade, estando a ser perseguida e aniquilada pelo sistema de defesa conhecido como Safeguard. Num canto da cidade, num pequeno enclave, uma tribo de nome Electro-Fishers enfrenta a sua eventual extinção, encurralados entre a ameaçada do Safeguard e os diminutos recursos de comida que possuem.

Como tal, uma rapariga de nome Zuru embarca numa jornada para encontrar alimento para o grupo, mas acaba por lançar o caos no momento em que uma torre de vigia se apercebe da sua presença e chama o Safeguard para eliminar a ameaça. Com os seus companheiros mortos e todas as rotas de fuga bloqueadas, a única esperança de salvação para Zuru é o súbito aparecimento de Killy the Wanderer. Em missão, este procura os genes terminais da rede, que juntos representam a chave para se voltar a restaurar a ordem no mundo.

 

[wysija_form id=”1″]

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.