Filmes Japoneses em Coimbra – Outubro 2020

por Cátia Coelho
Filmes japoneses coimbra_outubro 2020

O Fila K Cineclube, uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objectivo divulgar e desenvolver a cultura cinematográfica e defender o cinema como arte e como linguagem, apresenta em outubro de 2020 o clico “Os Filmes da Minha Vida” que serão exibidos todas as terças-feiras no ISEC – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Entre as quatro obras as serem apresentadas podemos contar com duas do país do sol nascente: o filme de animação Sarusuberi: Miss Hokusai e  ainda o filme de horror a preto e branco Kuroneko. Os dois filmes serão exibidos nos dias 6 e 20 de outubro pelas 21h30.

 

filmes japoneses em coimbra poster_os filmes da minha vida_isec_outubro 2020

 

Filmes Japoneses em Coimbra – Outubro 2020

 

Sarusuberi: Miss Hokusai

Sarusuberi - Miss Hokusai_poster oficial v1

 

Realizador: Keiichi Hara
Argumento: Miho Maruo
Ano: 2015
Duração: 1h30
Género: Histórico, Sobrenatural, Drama, Seinen
Estúdio de Animação: Production I.G

Sinopse: A história desenrola-se em 1814 num local chamado Edo agora conhecido como Tóquio. Tetsuzo, agora nos seus cinquenta anos, tornou-se num artista muito conceituado atraindo clientes de todo o Japão ao trabalhar arduamente na sua casa-atelier. Ele passa os dias a criar peças de arte fabulosas. Conhecido pelo seu temperamento, cobra autênticas fortunas em trabalhos nos quais não está verdadeiramente interessado.

O-Ei agora com 23 anos é uma das suas quatro filhas e herdou o feitio e talento do seu pai – e muitas vezes pinta em vez dele. Décadas depois, “a Europa” descobre o imenso talento de Tetsuzo onde começa a ser conhecido pelo nome de Katsushika Hokusai, impressionando até mesmo mesmo Renoir, Van Gogh, Monet e Klimt.

No entanto muito poucos estão cientes da mulher que o assistiu ao longo da sua vida e que contribuiu para a sua arte permanecendo, no entanto, no anonimato. Esta é a história de O-Ei, a filha do mestre Hokusai, um mulher ofuscada pela grandeza do seu pai.

Trailer:

 

Kuroneko

yabu no naka no kuroneko 1968_filme japones_poster oficial v1

 

Título original: Yabu no naka no kuroneko
Realizador e Argumento: Kaneto Shindo
Ano: 1968
Duração: 1h39
Género: Drama, Horror

Sinopse: Uma mulher e a sua enteada são violadas e assassinadas por samurais, durante a guerra civil. Posteriormente, uma série de samurais regressa da guerra por aquela zona e são encontrados mortos com as suas gargantas dilaceradas. O governador chama um jovem “e selvagem” herói, para suprimir o que é evidentemente um fantasma. Ele encontra duas lindas mulheres, numa linda e misteriosa cena. Após a purificação espiritual, encontra o demónio numa luta emocionante.

Trailer:

 


 

A entrada tem um custo de 1€ para os não sócios, sendo gratuita para os seus associados.

 

> Descobre mais artigos sobre Cinema Japonês:

 

Fonte: Fila K Cineclube

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.