Filmin – As Novidades de Anime e Cinema Asiático em Abril 2020

por Cátia Coelho
Entrevista a Mamoru Hosoda - Realizador por detrás de Mirai

A Filmin é uma plataforma portuguesa (também existe em Espanha e no México) de VoD (vídeo sob demanda/vídeo a pedido) de cinema independente que nasceu de uma iniciativa de colaboração e diálogo entre os operadores cinematográficos portugueses (distribuidores, produtores), críticos, festivais e instituições culturais nacionais e internacionais.

Tal como outras plataformas semelhantes, a Filmin oferece todo um catálogo recheado de clássicos e novas estreias, todos os meses, mediante o pagamento de uma mensalidade (desde 6,95€/mês) ou do aluguer de filmes.

Como pretendemos abranger todas as iniciativas portuguesas ligadas a anime e cinema asiático (Japão, Coreia do Sul e China), aqui estamos com um artigo que explora as novidades neste mês de abril. Poderá faltar alguma obra aqui, por isso se souberem de um filme ou série que tenha entrado no catálogo da Filmin no mês de abril (apenas), avisem-nos através dos comentários.

 

Filmin – As Novidades de Anime e Cinema Asiático em Abril 2020

 

Mirai No Mirai

 

Título Original: Mirai no Mirai/ Mirai
Realizador: Mamoru Hosoda
Diretor de Animação: Hiroyuki Aoyama
Produtor: Yuichiro Saito
Estúdio: Studio Chizu
Data de Estreia em Portugal: 28/03/2019
Género: Animação, Aventura, Drama, Fantasia
Duração: 122 minutos

Sinopse: Quando Kun dá de caras com a sua nova irmã recém-nascida, Mirai, que vem ocupar o novo lugar privilegiado da atenção dos pais, a reacção não é a esperada. Inconformado com a sua passagem para segundo plano, Kun começa mesmo a odiar a irmã. Até que um dia vai ao jardim e… surpresa! A sua irmã do futuro surge como uma aparição que o avisa para não se portar mal com ela. Aí começará uma incrível viagem no tempo ao longo de várias gerações.

Trailer:

 

Hotel Império

 

Título Original: Hotel Império
Realizador: Ivo Ferreira
Elenco: Margarida Vila-Nova, ​Rhydian Vaughan, ​Kam Kwok Leung
Data de Estreia em Portugal: 09/05/2019
País
: China/Macau/Portugal
Género: Drama, Thriller
Duração: 82 minutos

Sinopse: A casa de Maria sempre foi o Hotel Império, nos bairros tradicionais de Macau, onde há roupa pendurada entre os neons, e um emaranhado de fios elétricos invade ruas cheias de vapores. Com o pai envelhecido, o fardo de manter o decrépito hotel em funcionamento recai-lhe sobre os ombros. Canta Fado num Casino onde o jogo e a prostituição andam de mãos dadas, mas o dinheiro é pouco e os especuladores imobiliários tornam-se insistentes. Surge então Chu, jovem misterioso com um interesse obsessivo por Maria. Sonhos desiludidos, ganância e decadência: crónica de uma Macau de hoje, 20 anos após o regresso à China.

Trailer:

 


 

Conhecem mais alguma novidade de anime ou de cinema asiático que tenha chegado à Filmin? E sobre esta plataforma, quais as vossas opiniões?

 

>> Para mais artigos sobre Cinema e Anime em Portugal, cliquem AQUI!

 


Artigo Relacionado

Uma Quarentena Cinéfila – Clássicos do Cinema Chinês

 

Fonte: Filmin Portugal

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.