Filmin – As Novidades de Anime e Cinema Asiático em Maio 2020

por Cátia Coelho

Estou de volta com mais um artigo sobre as novidades de anime e cinema asiático na Filmin de Portugal, desta vez do mês de Maio de 2020.

Tal como expliquei no mês passado, a Filmin é uma plataforma portuguesa (também existe em Espanha e no México) de VoD (vídeo sob demanda/vídeo a pedido) de cinema independente que nasceu de uma iniciativa de colaboração e diálogo entre os operadores cinematográficos portugueses (distribuidores, produtores), críticos, festivais e instituições culturais nacionais e internacionais.

Tal como outras plataformas semelhantes, a Filmin oferece todo um catálogo recheado de clássicos e novas estreias, todos os meses, mediante o pagamento de uma mensalidade (desde 6,95€/mês) ou do aluguer de filmes.

Como pretendemos abranger todas as iniciativas portuguesas ligadas a anime e cinema asiático (Japão, Coreia do Sul e China), aqui estamos com um artigo que explora as novidades neste mês de abril. Poderá faltar alguma obra aqui, por isso se souberem de um filme ou série que tenha entrado no catálogo da Filmin no mês de maio (apenas), avisem-nos através dos comentários.

 

Filmin – As Novidades de Anime e Cinema Asiático em Maio 2020

 

Mary e a Flor de Feiticeira

 

Título Original: Mary e a Flor da Feiticeira/ Mary and the Witch’s Flower / Mary to Majo no Hana
Realizador: Hiromasa Yonebayashi
Produtor: Nishimura
Estúdio: Studio Ponoc
Data de Estreia em Portugal: 01/05/2019
Género: Animação, Aventura, Drama, Fantasia
Duração: 99 minutos
Análise ptAnime: Clica AQUI

Sinopse: À espera que as férias escolares acabem e que tudo volte à normalidade, Mary passeia-se pela aldeia por entre tropelias e encontros inesperados. Um deles será com Tico, um gato preto, que, juntamente com Tica, a guia até uma flor mágica perdida no meio do bosque. Mary entrará na aventura mais mágica da sua vida e descobrirá ter muito mais poder do que alguma vez imaginou.

Trailer:

 

Banner e Flappy

banner e flappy animação japonesa e alemã poster oficial

 

Título Original: Banner e Flappy/ Seton Dôbutsuki Risu no bannâ
Realizador: Yoshihiro Kuroda
Estúdio: Nippon Animation
Data de Estreia em Portugal: —
Género: Infantil
Duração: 780 minutos (Série)

Sinopse: Uma colaboração entre a Nippon Animation e a televisão alemã baseada no conto infantil ‘Bannertail’ de Ernest Thompson Seton. Um clássico da animação infantil.
Um infeliz incidente leva uma pequena esquilo a uma quinta, onde será dada de comer à gata dali. Mas a gata sente pena do pequeno animal e a adota como se fosse a sua filha. A chamará de Banner. Mas a sua felicidade não durará muito. Um incêndio atinge a quinta, e Banner é forçada a se separar da sua “madrasta” enquanto fogem para a floresta. Lá ela encontrará uma coruja de águia e conhecerá mais esquilos, entre os quais Flappy, por quem se apaixonará e com quem viverá muitas aventuras.

Trailer:

 

Abelha Maia

Abelha Maia Mitsubachi Maaya no Bouken DVD vol1 capa japao Filmin – As Novidades de Anime e Cinema Asiático em Maio 2020

 

Título Original: A Abelha Maia/ Mitsubachi Mâya no Bôken
Realizador: Hiroshi Saitô, Seiji Endô, Mitsuo Kaminashi
Estúdio: Nippon Animation
Data de Estreia em Portugal: 1978
Género: Aventura, Comédia, Infantil
Duração: 2600 minutos (Série)

Sinopse: Baseada num livro infantil clássico de Waldemar Bonsels, causou uma revolução em muitos países e continua até hoje, onde os pais que a viam quando crianças desfrutam agora com seus filhos.
Maia é uma abelhinha curiosa que precisa aprender a viver em harmonia com outros insetos. A Maia sempre será acompanhada por amigos muito bons, como Willy, Flip, o Salta-Montanhas, o Max ou a Mosca Puck.

Trailer:

 

Vickie, o Viking

Vickie o Viking capa DVD HD vol1 japones Filmin – As Novidades de Anime e Cinema Asiático em Maio 2020

 

Título Original: Vicky, o Viking/ Chîsana baikingu Bikke
Realizador: Hiroshi Saitô, Chikao Katsui
Estúdio: Nippon Animation e Mushi Production
Data de Estreia em Portugal: 1974
Género: Aventura, Comédia, Infantil
Duração: 1300 minutos (Série)

Sinopse: Vicky é um rapaz viking inteligente e intrépido, o único filho de Ylva e o chefe da cidade – o bruto e barbudo Halvar -, que sempre apresenta as soluções mais criativas para os múltiplos problemas e desventuras que acontecem aos guerreiros vikings nas suas incursões, por mar e terra, contra os seus múltiplos inimigos.

Trailer:

 

Ana dos Cabelos Ruivos

Ana dos Cabelos Ruivos anime isao takahata Akage no An poster japones

 

Título Original: Ana dos Cabelos Ruivos/ Anne of Green Gables/ Akage no An
Realizador: Isao Takahata
Estúdio: Nippon Animation
Data de Estreia em Portugal: 1990
Género: Drama, Infantil
Duração: 1000 minutos (Série)

Sinopse: A última das adaptações para televisão nas quais Isao Takahata trabalhou, co-fundador do Studio Ghibli, após “Marco” e “Heidi”, baseados nos livros de Lucy Maud Montgomery.
Série baseada nos livros de Lucy Maud Montgomery, que ao longo de 50 episódios narra a história de Anne Shirley, uma rapariga órfã que viveu durante o século XIX no Canadá.

Trailer:

 


 

Estas foram as novidades de anime e cinema asiático na Filmin, do passado mês de Maio de 2020. Todas as obras encontram-se disponíveis para serem visualizadas na plataforma da Filmin Portugal, algumas por subscrição outras através de aluguer. Desta lista recomendamos especialmente o filme Mary to Majo no Hana que vale a pena ser visto e revisto. Deixo a nossa análise abaixo.

 

Mary e a Flor da Feiticeira – Análise

 

>> Para mais artigos sobre Cinema e Anime em Portugal, cliquem AQUI!

 

Fonte: Filmin Portugal

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.