A Square Enix anunciou a segunda parte da história iniciada em Final Fantasy VII Remake através do vídeo de celebração do vigésimo quinto aniversário de lançamento do jogo original. Através do Twitter oficial do jogo, Tetsuya Nomura, Yoshinori Kitase e Naoki Hamaguchi pronunciaram-se em relação ao título.
Final Fantasy VII – Rebirth é o subtítulo da Parte 2 do Remake
Como parte do anúncio, a Square Enix também observou que esta é a segunda parte de uma trilogia que irá finalizar esta nova abordagem à história iniciada no jogo de 1997. Podem visualizar o trailer acima, que explora um pouco dos momentos vividos durante o final do jogo de 2020.
Podem também ler de seguida os comunicados deixados pelos principais responsáveis por Final Fantasy VII Rebirth.
We’re delighted to present messages from Final Fantasy VII Rebirth creative director Tetsuya Nomura, director Naoki Hamaguchi and producer Yoshinori Kitase. #FF7R pic.twitter.com/Cem5VO4HVq
— FINAL FANTASY VII (@finalfantasyvii) June 16, 2022
Mensagem de Naoki Hamaguchi:
Estou muito feliz por podermos anunciar Final Fantasy VII Rebirth e sinto um forte senso de dever de entregar a melhor experiência Final Fantasy VII a todos os fãs que aguardam ansiosamente por este jogo.
O desenvolvimento já entrou em produção total e a equipa está altamente motivada em juntar tudo no projeto e trabalhar para criar um jogo finalizado.
O projeto Final Fantasy VII Remake será uma trilogia de três partes, mas Final Fantasy VII Rebirth é muito mais do que apenas uma entrada da série. Estamos desenvolvendo-o com toda a paixão e dedicação necessárias para criar um jogo original e planeamos oferecer a melhor experiência de jogabilidade e world building.
Acreditem, vai valer a pena a espera!
Mensagem de Yoshinori Kitase:
Anunciamos oficialmente que o segundo título Final Fantasy VII Rebirth será lançado no próximo inverno, aproximadamente três anos após o Final Fantasy VII Remake original ter sido lançado em abril de 2020.
Três anos pode parecer muito tempo para todos os fãs que estão ansiosamente à espera pelo próximo jogo, mas queremos oferecer a melhor experiência possível e garantir a todos que o desenvolvimento está a avançar num ritmo surpreendentemente rápido para um título HD de grande escala.
Fazer a parte intermédia de uma trilogia tem os seus próprios desafios, mas há muitas segundas partes clássicas no mundo do cinema que são definidas por reviravoltas impressionantes e explorações mais profundas das suas personagens. Muitas vezes, essas segundas partes tornam-se as favoritas entre os fãs.
Na mesma linha, pretendemos tornar Final Fantasy VII Rebirth uma experiência ainda mais emocionante e memorável do que Final Fantasy VII Remake, então aguardem um pouco mais enquanto terminamos este jogo.
Mensagem de Tetsuya Nomura:
Conforme revelado na transmissão, atualmente existem quatro projetos de Final Fantasy VII a serem desenvolvidos em paralelo. Embora cada um dos quatro títulos desempenhe um papel diferente, todos eles estão conectados através das representações de alta qualidade do mundo e dos personagens de Final Fantasy VII. Como alguém que esteve envolvido no desenvolvimento de cada um dos títulos originais, entendo profundamente a visão e os pensamentos por trás de cada projeto e estou ativamente envolvido no processo de desenvolvimento dos quatro títulos.
Final Fantasy VII Rebirth está a ser projetado para que as pessoas possam desfrutar deste jogo, quer conheçam o jogo original ou não. Na verdade, novos jogadores podem até gostar de começar a sua jornada em Final Fantasy VII com Final Fantasy VII Rebirth. Cloud e os seus comapnheiros embarcam numa nova jornada neste jogo, e acredito que as cenas que eles testemunham depois de deixar Midgar darão aos jogadores uma experiência nova e fresca.
Mal posso esperar para partilhar a intenção por trás do nome do primeiro título, “Remake”, e do segundo título, “Rebirth”. Com o tempo, espero revelar como o terceiro título será chamado e para onde essa jornada seguirá.
O desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth tem progredido rapidamente desde que adotamos uma nova estrutura de desenvolvimento. Um título dessa escala em que tudo está interligado antes mesmo do início da produção é realmente raro. De facto, algum desenvolvimento já iniciou relativamente ao terceiro título. Eu mesmo comecei o desenvolvimento e a trabalhar na conclusão da série.
Vamos trabalhar para entregar este título aos fãs com o mesmo entusiasmo a partir de agora até chegarmos à linha de chegada. Enquanto isso, aproveitem os outros projetos do 25º aniversário que expandem ainda mais o mundo de Final Fantasy VII.
Final Fantasy VII foi lançado pela primeira vez para a PlayStation a 31 de janeiro de 1997 no Japão – há 25 anos atrás. A versão internacional do jogo foi lançada a 2 de outubro de 1997.
Final Fantasy VII Remake foi exclusivo temporário da PlayStation 4 e está disponível desde o dia 10 de abril 2020. A versão Intergrade ficou disponível para a PlayStation 5 a 10 de Junho de 2021 e a versão PC a 16 de dezembro de 2021 (Epic Games Store). Uma verão para a Steam (compatível com Steam Deck) ficará disponível a 17 de junho de 2022.
Final Fantasy VII Rebirth tem janela de lançamento revelada para o Inverno de 2023 (entre dezembro de 2023 e março de 2024) e, de momento, está confirmado apenas para a PlayStation 5.
Fiquem com a nossa análise da versão PS4 do jogo
Fonte: Final Fantasy VII 25th Anniversary Celebration