Final Fantasy VII Remake – Demo Leak Explicada

por Pedro Sanches
Final Fantasy VII Remake - Demo Leak Explicada

Durante o dia de ontem (03 de janeiro 2020), duas fontes próximas à Square Enix pronunciaram-se acerca do leak da versão demo do futuro exclusivo de PS4, Final Fantasy VII Remake.

O remake do clássico título da Playstation original (Final Fantasy VII) e a Square Enix, responsável pelo seu desenvolvimento, têm sido tema de discussão ao longo das últimas duas semanas.

 

Final Fantasy VII Remake – Demo Leak Explicada:

Final Fantasy VII Remake - Demo Leak Explicada - Ícone da demo PSN Store

 

Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, começaram a surgir rumores de que iria ficar disponível em breve uma demo do jogo na PSN, após ter sido disponibilizada no site Gamestat uma imagem representativa da versão de demonstração. Este site mantém uma lista atualizada das últimas adições ao catálogo da PSN, o que significa que a Square Enix havia feito o upload para a store, ainda que de modo oculto para o público.

 

Atualmente, a imagem já não está disponível, mas continua a ser possível visualizar o jogo na lista de adições ao site.

 

Final Fantasy VII Remake demo leak revelada em atualização para PSN Store

 

Não demorou muito até que hackers conseguissem aceder a estes ficheiros e data miners procedessem à extração de informação dos mesmos. Isso resultou não só numa versão totalmente jogável da demo em questão, cerca de 30 minutos de conteúdo jogáveis, como também na aquisição de imagens e informações acerca de personagens, locais e momentos do jogo completo que não tinham sido mencionados oficialmente pela Square Enix.

 

Não é a primeira vez que a SE sofre com leaks pouco tempo antes do lançamento de um jogo. O ano passado Kingdom Hearts 3 teve versões completas a circular pelo público semanas antes de este ser lançado.

No entanto, desta vez a situação é ainda mais estranha. Segundo o youtuber FuzzfingerGaming, que lançou um vídeo a falar sobre o assunto, a demo do jogo tinha um total de 10 GB que depois de instalada ocupava cerca de 20 GB em disco. Mas, segundo o que foi leaked, o upload efetuado pela Square Enix foi de cerca de 70 GB de ficheiros que correspondiam a uma parte substancial do que seria a versão final do jogo.

A pergunta que fica é: “Porque é que a Square Enix criou uma demo que inclui praticamente todos os ficheiros da versão final do jogo?”.

Podem ver o vídeo em questão de seguida.

 

 

Após o sucedido, a primeira pessoa a manifestar-se foi Kazuhige Nojima, guionista da série Final Fantasy, que através do Twitter expressou a sua insatisfação com a exposição de informações que estavam a ser mantidas em segredo para surpreender os fãs.

 

 

Da publicação traduz-se o seguinte: “Toda esta exposição, depois de tanto trabalho está a dar-me a volta ao estômago”.

Muitos fãs responderam ao tweet em solidariedade ao que aconteceu e Nojima publicou em resposta, desta vez em inglês:

 

 

Obrigado a toda esta gente maravilhosa. Sinto-me curado. Boa noite”, disse Nojima.

 

Já no subreddit r/FinalFantasy surgiu um post com um print de uma publicação efetuada no grupo de Facebook KupoCon Community Group por nada mais que o seu administrador, Alex Maine, que tem conexões internas com a Square Enix, a falar sobre o assunto dos leaks.

Segundo Alex, o lançamento da demo estaria à distância de algumas semanas até aos últimos acontecimentos, sendo que agora não tem certezas se será adiada ou até mesmo cancelada.

Podem ver o post na sua totalidade na respetiva página. Esta foi a fonte de informação do vídeo do youtuber FuzzfingerGaming, anteriormente mencionado.

 

While it’s possible the demo will be pushed sooner, it’s very likely it’s still a few weeks away from it. This information comes from the owner of Kupocon, who has been privileged enough to have connections to SE. from FinalFantasy

 

Para finalizar, deixamos a intro da demo que se encontra atualmente disponível para visualizar no Youtube.

Queremos só advertir para possíveis minor spoilers para aqueles que querem ter uma sensação totalmente genuína ao experienciar a demo pelas próprias mãos.

 

 

A data de lançamento do jogo completo está definida para 03 de março de 2020.

 


Artigos Relacionados:

 

Fonte: Gematsu #1 / Gematsu #2 / Kotaku / IGN

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.