Final Fantasy XIV vai inspirar Série Live-Action

por Pedro Costa

Esta quinta-feira, a Sony Pictures Television e a Hivemind anunciaram que estão a formar parceria com a Square Enix para desenvolver uma adaptação em série televisiva live-action inspirada pelo mundo de Final Fantasy XIV.

A série terá uma história original a decorrer em Eorzea, e será a primeira adaptação em série televisiva live-action para a reconhecida série de jogos.

 

Final Fantasy XIV vai inspirar Série Live-Action:

Final Fantasy XIV vai inspirar Série Live-Action

 

Ben Lustig e Jake Thornton (Winter’s Knight, The Wells Initiative) estão a escrever a série. A série “vai explorar a luta entre magia e tecnologia numa demanda para trazer paz a uma terra em conflito”. A adaptação terá tanto personagens originais como personagens de regresso e vai apresentar a estreia live-action da personagem Cid. Vai também incorporar aspectos do mundo do jogo, tais como: magitek, beastmen, dirigíveis e chocobos.

Lustig e Thornton will vão servir como produtores executivos para o projeto, com Jason F. Brown, Sean Daniel e Dinesh Shamdasani, da Hivemind.

 

 

A mini série live-action Final Fantasy XIV Dad of Light fez a sua estreia na Netflix em 2017. O material fonte original inspirou um remake em filme live-action, com um novo elenco, o qual estreou a 21 de junho.

 


A Square Enix lançou Final Fantasy XIV Online para PC em setembro 2010. Depois de críticas por parte dos fãs, a empresa revelou uma versão atualizada do jogo intitulada Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, a qual acrescentou um novo mundo e história. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn foi lançado para Windows PC e PS3, em agosto 2013, tendo depois sido lançado para a PS4 em abril 2014. A app que acompanha o jogo foi lançada para iOS e Android em agosto 2018.

 

Final Fantasy XIV vai inspirar Série Live-Action

 

A Square Enix lançou a primeira expansão para Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, intitulada Heavensward, em junho 2015. A segunda expansão, Stormblood, foi lançada em junho 2017. A expansão “Shadowbringers”, será lançada a 2 de julho 2019.

O jogo já ultrapassou os 16 milhões de usuários registados em todo o mundo.

 


Já conheces a nossa loja!? Não?

Clica na imagem abaixo para ver mais 🙂

Lista Anime Primavera 2019


 

Artigos Relacionados:

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.