Fire Force – O levantar do 5ª Pilar

por Roberto Filho
Fire Force

Olá leitores! Espero que estejam tão bem quanto eu. Nesta temporada de Fire Force eu planeava fazer pequenos comentários a cada episódio, porém o tempo foi-me cruel e não consegui. Mesmo assim venho comentar os 6 primeiros episódios e sim, o primeiro arco desta nova temporada de Fire Force. Pronto? Ready… GO!

 

Fire Force - O levantar do 5ª Pilar

 

Fire Force – O levantar do 5ª Pilar

Deixando as distrações e fillers para trás, do episódio 2 a 6 Fire Force tomou um ritmo intenso de acontecimentos e todos foram em torno do mesmo assunto: Adolla Bust. Esta misteriosa chama torna-se o ponto central de todos os acontecimentos do anime. Tanto no movimento de seus inimigos, os White-Clad, quanto nas investigações do Capitão Obi.

Para entender melhor estes acontecimentos Shinra vai até ao Capitão da 4ª Brigada Especial, Soichiro Hague. Soichiro teria, assim como Shinra, experimentado um Adolla Link. O que faz com que a pessoa conecte-se com Adolla e veja um tipo de inferno. O contato entre Shinra e Soichiro ativa uma Adolla Link entre Shinra e o 1º Pilar. Sim, é tudo um pouco complicado. Este Adolla Link faz com que Shinra entre em “modo demónio”.

 

Enen no Shouboutai - Arco do 5ª Pilar

 

Demónio vs. Cavaleiro

A 4ª Brigada é a responsável pela academia de novos bombeiros, pelo que Shinra e Arthur conhecem alguns dos membros da 4ª. Quando Shinra entra em “modo demónio”, Arthur une-se ao Capitão Soichiro, ao Tenente Pan Ko Paat e a Ogun Montgomery, no que se tornou numa das lutas mais engraçadas que já vi. Arthur ativa sua imaginação e classifica a cada um deles como um membro de uma equipa de RPG.

Tirando a parte cómica, a luta é muito boa e apresenta o conflito interno entre Shinra e a influência da misteriosa 1ª Pilar. Shinra vai à 4ª Brigada à procura de respostas, mas sai de lá com mais perguntas.

 

Fire Force - O levantar do 5ª Pilar - Arthur

 

O 5ª Pilar: Inca Kasugatani

Paz e tranquilidade não podem ser alcançados no mundo de Fire Force, isto já é mais do que claro para nós. Logo após regressar à 8ª Brigada, há uma chamada para a 8ª e com fortes indícios do nascimento do 5ª Pilar. Sabendo que os White-Clad também iriam atrás do Pilar, a 8ª Brigada pede ajuda para as outras Brigadas na esperança de conseguir controlar a situação.

Shinra fica responsável por encontrar o 5ª Pilar, Arthur de lutar contra Haumea, a 2ª Pilar. Enquanto isto o resto da Brigada controla os incêndios e Infernals espalhados pela cidade. Aqui somos apresentados a Inca Kasugatani uma, aparentemente normal, estudante, que na verdade consegue ver onde os incêndios terão início. Aproveitando-se desta habilidade ela chega ao local do incêndio antes dele ocorrer e rouba o que consegue.

 

Fire Force - O 5ª Pilar

 

Fire Force – A Batalha pelo 5ª Pilar

Inca desperta como o 5ª Pilar em meio do caos e da desordem, sem nem saber o que é “ser um pilar” ela é coagida por Charon, dos White-Clads, e por Shinra, cada um tentando levá-la para seu o lado. A grande reviravolta está no facto de Inca gostar do perigo, a pequena só se sente viva quando se coloca em situações de risco. Com isso em mente e acreditando que seria chato ir com Shinra, Inca junta-se aos White-Clad, com direito à cruel morte de Panda, um de seus comparsas.

 

Fire Force - Decisão de Inca

 

Enquanto Shinra tentava convencer Inca o resto da 8ª Brigada lutava contra um Infernal Demônio. Uma belíssima luta utilizando-se da habilidade de todos os membros da 8ª Brigada e alguns auxílios, como o Tenente Karim da 1ª Brigada. Arthur por sua vez luta contra Haumea, mas de forma tão insignificante que quase não ganhou tempo de tela.

 

Fire Force Segunda temporada arc 5º Pilar

 

Fire Force – O levantar do 5ª Pilar – O julgamento parcial

Fire Force vem a melhorar a cada episódio. Acredito que um dos melhores pontos até agora foi a falta de cenas ecchi. Este aspecto, que havia incomodado muitos na primeira temporada, está muito ameno nesta. Claro que a síndrome de Tamaki ainda ocorre, mas os momentos não passam de cenas cómicas e pouco sensualizadas.

O episódio 6 termina com o início do próximo arco, o Arco da Península Chinesa. O objetivo é descobrir mais sobre O Grande Cataclismo de há 250 anos atrás, será que a missão conjunta entre as Brigadas alcançará seu objetivo?

 

Fire Force - O levantar do 5ª Pilar - Commander

 

Fire Force - A equipa

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

LEANDRO SANTOS 4 Setembro, 2020 - 19:52

por vezes acho que o anime confunde mais do que devia. aparece um personagem com ligações com adolla, depois vem outro que possui uma. Tem que ser dado mais tempo para respirar, para absorvermos a informação.

No resto, tudo muito bom. cenas de acções excelentes e intensas, personagens interessantes. A tentação Shinra está a ser bem explorada, só não gostei da sua interacção com capitão, pareceu tudo muito pateta.
outra coisa, as brigadas não são supostamente rivais? sim, todas procuram um bem comum, mas parece que se juntam em todos os episódios com demasiada facilidade

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.