Fugo Keiji – Novel de Yasutaka Tsutsui recebe Adaptação Anime

por João Simões
Fugo Keiji - Novel de Yasutaka Tsutsui recebe Adaptação Anime

Na quinta-feira (23-01-2020), o ecrã YUNIKA VISION, situado em Shinjuku, começou a transmitir um vídeo que anuncia a adaptação anime de Fugō Keiji (Wealthy Detective), novel policial de Yasutaka Tsutsui (autor de The Girl Who Leapt Through Time).

A adaptação intitula-se por Fugō Keiji Balance: Unlimited e tem data de estreia marcada para abril, na temporada da primavera de 2020, no Noitamina.

 

Fugo Keiji – Novel de Yasutaka Tsutsui recebe Adaptação Anime

 

Tomohiko Ito (franquia de Sword Art Online, ERASED, Silver Spoon, Occult Academy, Hello World) está a realizar a adaptação no estúdio CloverWorks (The Promised Neverland). O actor e dançarino Yūsuke Ōnuki irá interpretar o detective Daisuke Kanbe e o Mamoru Miyano vai interpretar o respectivo parceiro Katō.

 

Sinopse

A história segue Daisuke Kanbe, um detective incrivelmente rico, que resolve casos de formas pouco convencionais. No livro original a história desenrola-se entre 1975 e 1977, porém a adaptação a anime vai levar a narrativa para a actualidade. Kanbe é alocado num Departamento específico, onde apenas são colocados polícias problemáticos. Nesta unidade especial, Kanbe e Kato tornam-se parceiros.

 

Equipa Técnica

  • A Team B.U.L está creditada por escrever a história do anime e Taku Kishimoto (ERASED, 2019’s Fruits Basket, Haikyu!!) está a supervisionar os guiões;
  • Keigo Sasaki (ERASED, The Seven Deadly Sins) está a desenhar as personagens e Yūgo Kanno (Psycho-Pass, Ajin, JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable) está a compor a banda sonora;
  • O site de ciência e tecnologia, Gizmodo Japan, está creditado pela “coordenação de gadgets” (gadgets coordination), ou seja estará responsável por assegurar que a tecnologia é retratada de forma realista na adaptação anime.

 

Fugo Keiji - Novel de Yasutaka Tsutsui recebe Adaptação Anime

 

O novel original já inspirou duas adaptações live-action televisivas, em 2005 e 2006, com uma protagonista feminina: Miwako Kanbe.

O nome do escritor, Yasutaka Tsutsui, poderá não ser muito conhecido, mas as suas obras certamente que serão familiares para a maior parte de vós, pois é responsável por The Girl Who Leapt Through Time e por Paprika.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.