Após a confirmação da adaptação live action do manga de Hiromu Arakawa, Fullmetal Alchemist, o diretor Fumihiko Sori revelou mais detalhes sobre o filme no website de entretenimento Oricon. Sori revelou que o filme não será dividido em duas partes – tal como algumas das mais recentes adaptações live action do género: Rurouni Kenshin, Shingeki no Kyojin, Chihayafuru – em vez disso será tudo exposto num filme só. Adicionalmente, a idade de Edward será de 20 anos no filme, contrastando com os 15 anos que a personagem possui no manga.
Fullmetal Alchemist Live Action Revela Mais informações
Sori contou à Oricon que possui um grande carinho pela história da “a verdade sobre a vida” e acrescenta que
“é o meu maior desejo adaptar em filme esta maravilhosa história, e não é um exagero dizer que vivo por essa razão”.
Sori revela ainda que deseja criar um filme maravilhoso utilizando técnicas que desafiam Hollywood, e denota que atualmente as técnicas utilizadas na indústria cinematográfica japonesa estão em constante progressão.
O diretor revelou ainda que, ao contrário do que tem criado até agora onde a tecnologia CG passava despercebida nas suas produções, nesta adaptação o objetivo será ser notada pela audiência. Serão utilizados dois tipos de CG de grande qualidade.
O planeamento do filme teve inicio à cerca de 3 anos. Apesar das baixas expetativas em torno da adaptação, que possui personagens não japonesas, o diretor adianta que “Não haverá uma única cena em que a personagem dirá algo que a identificará como japonesa.” Sori reafirma a sua confiança na forma como Alphonse será apresentado no filme.
Fonte: Anime News Network