FUNimation e Crunchyroll TERMINAM Parceria

por Pedro Costa
FUNimation e Crunchyroll TERMINAM Parceria

Esta quinta-feira, a Crunchyroll e FUNimation Entertainment anunciaram que a sua parceria para partilha de conteúdo vai terminar dia 9 de novembro, sexta-feira.

O serviço bundle de canais de streaming VRV, propriedade da empresa mãe da Crunchyroll (Ellation), anunciou também que não vai mais ter o serviço streaming FunimationNow como parte da sua VRV Premium Subscription, ou como subscrição de canal individual, a partir de 9 de novembro. Em vez disso, bundle vai adicionar o serviço streaming HDIVE.

 

FUNimation e Crunchyroll TERMINAM Parceria:

Crunchyroll e Funimation anunciam Parceria | OH MY GOD! | FUNimation e Crunchyroll TERMINAM Parceria

 

De acordo com um memorando ao staff da Funimation pelo presidente e CEO da empresa, Gen Fukunaga, os subscritores FunimationNow vão ganhar acesso a versões legendadas de “várias centenas” de títulos a 9 de novembro, mas vai perder uma “mão cheia” de títulos dobrados. A Crunchyroll notou, ainda, que vários títulos vão abandonar ambos os serviços e que as empresas vão, posteriormente, atualizar sobre que títulos serão impactados.

Contudo, a Crunchyroll clarificou que simulcasts atualmente em transmissão e séries que estrearam durante a parceria (incluindo Attack on TitanBoku no Hero Academia) vão ainda estar disponíveis no serviço e todos os planeados lançamentos home video vão ser distribuídos como planeado. Fukunaga disse também que todos os títulos licenciados durante a parceria vão ainda ser partilhados entre as duas empresas.

A Crunchyroll explicou que a parceria vai terminar porque “a Funimation decidiu ir noutra direção”. Fukunaga explicou que a decisão da Funimation em terminar a parceria se deveu à sua aquisição pela Sony Pictures Television Networks em 2017, uma vez que a Sony está a investir na Funimation para fazer dela uma “marca global de anime legendado e dobrado”.

Fukunaga disse que a parceria “terminou amigavelmente este mês”.

Crunchyroll e Funimation anunciam Parceria | OH MY GOD! | FUNimation e Crunchyroll TERMINAM Parceria

A Crunchyroll e Funimation anunciaram inicialmente a sua parceria em setembro 2016. Como parte dessa associação, muitas versões legendadas em Inglês de anime passaram do serviço streaming da Funimation para a Crunchyroll, deixando a Funimation com as versões dobradas. As empresas iriam licenciar títulos para simulcast streaming, com a Crunchyroll a tratar das versões legendadas e a Funimation a tratar das simuldub.

Adicionalmente, a Funimation lançou alguns títulos do catálogo Crunchyroll em home video com dobragem Inglesa e alguns títulos, digitalmente, com legendagem Inglesa.

Relembramos, que recentemente a Crunchyroll sofrer uma alteração de gestão; a AT&T anunciou em agosto que adquiriu a totalidade da Otter Media, a empresa holding da Ellation, um empreendimento conjunto que anteriormente co-geria com o The Chernin Group.

 


Posteriormente, a Funimation confirmou que vai começar a oferecer regularmente simulcasts legendadas a começar “já” na temporada de inverno 2019. Usuários gratuitos vão ser capazes de assistir a versões legendadas de várias centenas de anime, mas a Funimation não vai relançar o seu patamar de subscrição subtitle-only (apenas legendas).

Adicionalmente, a Funimation disse que espera que várias centenas de anime sejam lançado em breve no FunimationNow no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Funimation espera, ainda, oferecer o seu serviço streaming em linguagens não-Inglesas, no futuro.

 


Crunchyroll e Funimation anunciam Parceria | OH MY GOD!


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.