Gaina anuncia Uru in Blue Anime para 2022 e Outros Projetos

por Pedro Costa
Uru in Blue - Gainax inicia Produção | Gaina anuncia Uru in Blue Anime para 2022 e Outros Projetos

Esta sexta-feira, o website oficial para o estúdio anime Gaina (anteriormente Fukushima Gainax) anunciou que vai assumir a produção do projeto cinematográfico anime do estúdio Gainax, Uru in Blue (Aoki Uru), e ambiciona o lançamento mundial do anime em 2022.

 

Gaina anuncia Uru in Blue Anime para 2022 e Outros Projetos:

Gaina anuncia Uru in Blue Anime para 2022 e Outros Projetos

 

Adicionalmente, a Gaina anunciou dois novos projetos cinematográficos, intitulados Top o Nerae! 3 (Aim for the Top! 3 – título de produção) e Akubi o Suru ni wa Wake ga Aru (There’s a Reason Behind Yawning), com mais informações sobre ambos os títulos a serem providenciadas posteriormenteTop o Nerae! é o título Japonês da franquia anime da Gainax, Gunbuster, mas o anúncio não afirmou explicitamente se o novo anime está relacionada com a franquia.

Para terminar, a Gaina notou ainda que o anteriormente anunciado anime televisivo Rescue Academia, está agendado para estrear em 2021.

 

Gainax iniciou o projeto Uru in Blue em 1992 com o realizador Hideaki Anno (Neon Genesis Evangelion), com o escritor Hiroyuki Yamaga (Wings of Honneamise), e com o produtor executivo Yoshiyuki Sadamoto (Wings of Honneamise). O projeto ficou em stand by em 1993, sendo que em 1998, 2001 e 2013 foram dando sempre algumas notícias de que o projeto iria avançar, mas sem grande sucesso. Em 2014, Yamaga anunciou que o projeto seria lançado em 2018, e parece que desta vez é certo. A preview short titled “Overture” was slated for 2014, delayed to 2015, and has yet to debut. Yamaga announced in June 2017 that Gainax had begun production on the anime that same month.

 

Gaina anuncia Uru in Blue Anime para 2022 e Outros Projetos

 

Yamaga criou a arte acima para as portas deslizantes no Shinjuan, no complexo de templos Daitokuji em Kyoto.  A arte vai estar disponível para visionamento do público a partir de junho, e apresentar um avião de combate do anime de Uru in Blue.

Yagama está a escrever e a realizar o filme com os designsde Yoshiyuki Sadamoto. Ambos trabalharam juntos, nestes mesmos cargos, no filme de 1987, Royal Space Force – The Wings of Honnêamise. O projeto está a ser produzido pela Uru in Blue LLP, uma parceria com uma empresa sediada em Singapura, composta por investidores e parceiros. O projeto recebeu um orçamento de 35 milhões de euros, e Yasuhiro Takeda está segurar as rédeas da produção.

Um CD-ROM, intitulado “Uru in Blue Frozen Designs Collection”, foi lançado em 1998 apresentando designs mecânicos, de personagem e de background, aviões de combate desenhados por Masamune Shirow (Appleseed, Ghost in the Shell) e Kazutaka Miyatake (Yamato, Macross, Dunbine) assim como, o argumento original por Yamaga.

 

Gaina anuncia Uru in Blue Anime para 2022 e Outros Projetos

 

Hideaki Anno realizou a série OVA, Gunbuster, em 1988. US Renditions e Manga Entertainment lançaram a série em cassete, e a Bandai Visual USA lançou a série em DVD, em 2007. O OVA recebeu uma sequela OVA em 2004, intitulada Diebuster (Top o Nerae 2!). Ambas as séries OVA foram compilada num único filme em 2006, intitulado Gunbuster vs Diebuster Aim for the Top! The GATTAI!! Movie.

Mais recentemente, a Maiden Japan lançou Gunbuster: The Movie, em Blu-ray e DVD, em 2016. O filme compilação foi primeiramente lançado como parte do double feature de Gunbuster vs Diebuster Aim for the Top! The GATTAI!! Movie. A Discotek lançou Gunbuster 2: Diebuster em DVD, em maio 2013.

 

A Fukushima Gainax anunciou o projeto anime televisivo Rescue Academia em 2016. A história do anime vai decorrer na cidade de Minamisōma, na prefeitura de Fukushima, e vai centrar-se num protagonista empobrecido que fica a conhecer um robot enquanto trabalha em esforços de resgate. O anime vai retratar a amizade e crescimento de um grupo de crianças ao lado do robot. Artesanato tradicional local, tal como olaria Ōborisōmayaki, vai aparecer na história. O estúdio Gaina está a produzir o anime para promover a iniciativa de Fukushima, “Innovation Coast”, que ambiciona reviver a indústria e turismo na região após o terramoto e tsunami de 2011. O anime estava originalmente agendado para terminar produção este ano.

 

A Kinoshita Group Holdings adquiriu completamente a Fukushima Gainax no mês passado, mudando o seu nome para Gaina e tornando-se subsidiária integral da Kinoshita Group Holdings. A empresa realocou a sua sede para Koganei, Tokyo. Yoshinori Asao permanece como o diretor representativo e presidente da empresa e Naoya Kinoshita pertence agora ao conselho diretivo da empresa.

 


Uru in Blue – Gainax inicia Produção!! | Filme

Gainax – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.