Game Trade – Uma Plataforma Inovadora

por Raquel Cupertino
Game Trade - Uma Plataforma Inovadora

O universo dos vídeo-jogos está em clara ascensão em Portugal. Apesar de toda a controvérsia em relação ao seu crescente uso e desenvolvimento tecnológico, o número de utilizadores e fãs não pára de aumentar. Desde jovens apreciadores, a colecionadores natos, a febre dos jogos está longe de terminar, gerando uma verdadeira onda comercial onde adquirir e trocar jogos tornou-se num hábito extremamente comum, sobretudo nas redes sociais.

Com a oferta a aumentar para valores imensuráveis, fica cada vez mais complicado avaliar a qualidade dos jogos, as sequelas ou ligações entre eles, sem nos perdermos entre os diferentes géneros possíveis no mercado, bem como saber quais os que devemos investir ou como jogar. E eis que surge empresas como a Game Trade.

 

Game Trade Logotipo

 

Game Trade – Uma Plataforma Inovadora

O Game Trade trata-se de uma plataforma de comércio electrónico especializado na venda, troca e compra de videojogos. Aqui é possível vender jogos em segunda mão por preços competitivos, permitindo, ao contrário das vendas em lojas, angariar dinheiro suficiente para subsequentes compras de jogos em segunda mão.

Os criadores são três gamers portugueses, que tal como muitos de vocês, sabem as dificuldades de escolher, comprar e vender jogos de qualidade, a preços acessíveis. Atentos às suas próprias dificuldades, decidiram criar uma plataforma onde é possível comprar títulos antigos, e vender os jogos que já não usamos.

A troca, venda ou compra em segunda mão costuma ser feita em grupos no Facebook (ou sites de vendas não especializados em videojogos) de maneira desorganizada e sem segurança. É neste ponte que o Game Trade marca pela diferença: esta aplicação permite aos gamers portugueses trocar, vender ou adquirir jogos em segurança, de maneira rápida e simples, a preços justos.

A inscrição é inteiramente gratuita, sendo feita a partir do Facebook. As informações dadas pelos utilizadores são confidenciais.

O Game Trade foi lançado oficialmente no mês de Abril, contudo, está ainda em versão Beta. A ideia do Game Trade surgiu durante o verão de 2014 pelo simples facto de que não existir nenhuma plataforma que permitisse trocar, adquirir ou simplesmente vender os jogos em segunda mão.

O Game Trade já permite aos utilizadores realizarem trocas, vendas e compras na plataforma. Podem visitar a página Facebook para ficarem a par das novidades. Mais do que tudo, esta nova entidade visa facilitar a vida aos gamers portugueses, e facilitar-lhes a possibilidade de jogar mais videojogos.

 

 

Game Trade João Loy

 

O Game Trade possui ainda um canal de Youtube onde analisam e expõe os mais variados jogos. Para os fãs de Dragon Ball o ptAnime recomenda os primeiros episódios desta fantástico canal com a presença de João Loy, o ator que deu voz a Vegeta, na versão portuguesa de Dragon Ball.

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.