Ghibli Park inicia Construção em Julho!

por João Simões

A empresa responsável pela construção do Ghibli Park, Kajima Corporation, encontra-se sob um contrato que indica que a construção das três primeiras áreas do parque temático está prevista para se iniciar em Julho de 2020, com um orçamento de 10,657,900,000 yen (aproximadamente 86,128,929.49€).

Estas áreas têm previsão de abertura para o Outono de 2022 e os envolvidos antecipam que a pandemia de COVID-19 não implicará qualquer tipo de atrasos.

As áreas são The Ghibli no Daisōko, Seishun no Oka (Hill of Youth) e Dondoko Mori (Dondoko Forest). Depois destas, e passado um ano da sua estreia, já existem planos para inaugurar a Mononoke no Sato  (área inspirada em Princess Mononoke) e para a Majo no Tani (Witch Valley, área inspirada em Kiki’s Delivery Service).

 

A Nagoya TV começou a transmitir um vídeo, que podem verificar abaixo, onde são exploradas as artes conceptuais, planificações e o local onde será construído o parque temático.

 

Ghibli Park inicia Construção em Julho!

 

Os organizadores da exibição temática “The Great Ghibli Exhibit ~Two More Years Until the Ghibli Park’s Opening~”, que pretende demonstrar aos visitantes os conteúdos que estarão presentes no Ghibli Park, decorrerá de 25 de Junho a 16 de Setembro de 2020, no Aichi Prefectural Museum of Art.

Inicialmente esta exibição iria acontecer em Abril, mas foi adiada devido ao estado de emergência.

 

Ghibli Park inicia Construção em JulhoGhibli Park inicia Construção em JulhoGhibli Park inicia Construção em JulhoGhibli Park inicia Construção em Julho

 

A organização projecta que 1 milhão de pessoas visite anualmente as primeiras três áreas e que, depois, 1.8 milhões de pessoas visitem anualmente o Parque Temático, assim que ele estiver completo. A concepção dos designs foi iniciada em 2019 e a construção estará terminada nos próximos dois/três anos.

Este é um projecto que tem o objectivo de atrair não só o público japonês, como também o público estrangeiro. Tanto a Ghibli como a prefeitura onde será construído o parque, estão a financiar a companhia que estará encarregue da gestão do mesmo.

 


Quanto ao antecipado regresso de Hayao Miyazaki com Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka, relembramos que em Março de 2019, o produtor Toshio Suzuki afirmou num ensaio da revista Bungei Shunjū, que Miyazaki-sensei está a trabalhar na longa metragem anime sem uma data limite para a completar.

Hayao Miyazaki revela Título e Timeframe do Novo Filme | Studio Ghibli - Género do Filme de Miyazaki e Novo Presidente | Hayao Miyazaki precisa de 3-4 Anos para Concluir Próximo Filme | Hayao Miyazaki Não Tem Prazo para Concluir Novo Filme

 

O grande mestre derivou o título do filme da obra prima de 1937 com o mesmo nome, por Genzaburō Yoshino. O mestre informou ainda, que o livro é uma história que tem grande significado para o protagonista do seu filme.

O livro de Yoshino-sensei centra-se num homem chamado Koperu e o seu tio e, através do crescimento espiritual de Koperu, discute como viver como seres humanos.

 

Fonte: Anime News Network

 


Conhece a nossa Loja ptAnime! 🙂

Caderno A5 My Neighbor Totoro – Studio Ghibli


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.