Ghost In The Shell produz quadros “ukiyo-e” exclusivos!

por António Costa
Ghost In The Shell produz quadros “ukiyo-e” exclusivos!

A “Pazzy Entertainment” e o célebre Ichibei Iwano, estão a trabalhar juntos para criar e vender quadros “ukiyo-e” (pintura típica japonesa) em “tetsuki-hōshō-washi” (papel japonês feito à mão) dos posters do filme “Ghost In The Shell”.

 

Ghost In The Shell produz quadros “ukiyo-e” exclusivos – Imagem

Ghost in he shell quadro japones

 

O criador dos posters para o filme original de 1995, Hiroyuki Okiura, vai assinar cada quadro através de uma assinatura cravada à mão na madeira. Um segundo quadro baseado no filme mais recente está também planeado. O realizador Kazuchika Kise vai assinar esses quadros. Apenas 300 de cada design serão feitos.

O artesão de “Edo-mokuhanga”, Kazuo Watanabe, vai cravar os designs em madeira e o artesão de preservação, Hideo Yoshida, vai imprimir manualmente cada um. Iwano vai criar o papel à mão. No vídeo abaixo, podem ver o processo do Iwano:

 

Pré-encomendas para o primeiro design estão agora abertas para clientes internacionais na OtakuWorksShop com o preço inicial de 330 €. O quadro tem 220mm de largura e 328mm de altura. Está prevista para ser enviada em Dezembro ou Janeiro.

Uma campanha japonesa de crowdfunding para fazer quadros ukiyo-e de personagens de Star Wars conseguiu um total de 13,932,000 yens (do seu objetivo inicial de 1,500,000 yens) no mês passado, mostrando que a exigência pela arte – talvez com elementos de ficção científica – continua viva.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.