Ghost of Tsushima – Gameplay revelado

por Pedro Sanches
Ghost of Tsushima State of Play - destaque | Ghost of Tsushima - Gameplay revelado

Num State of Play totalmente dedicado ao exclusivo da Sony, a Sucker Punch revelou detalhes relativamente às mecânicas do jogo através de um vídeo de gameplay com duração de 18 minutos.

 

Ghost of Tsushima – Gameplay revelado

Ghost of Tsushima - Data de lançamento e Edições Especiais anunciadas

 

No evento de 14 de maio 2020, a Sony dedicou todo o tempo de antena à grande produção temática do Japão feudal no século XIII, que chegará em julho à PlayStation 4. A responsável pelo desenvolvimento do título – Sucker Punch – conduziu a demonstração através de um vídeo que o mundo de jogo e como os jogadores poderão interagir com ele.

No que toca à exploração do mapa, o jogador terá à disposição um mundo aberto com uma mecânica de direção peculiar. A opção “Guiding Wind” poderá ser accionada após a escolha de um destino no mapa, com o intuito de conduzir o jogador através de uma brisa de vento na direção do ponto de interesse pretendido. Esta mecânica foi introduzida para promover uma maior imersão, removendo a necessidade de apresentar icons no ecrã para encaminhar os jogadores.

Enquanto o jogador estiver a explorar pode deparar-se com determinados eventos que levam à descoberta de pontos de interesse. Tais pontos incluem sinais de fumo que indicam pessoas em busca de ajuda, pássaros que conduzem o jogador em direção a locais com recompensas raras ou, no caso das raposas, a pequenos templos que, após visitados, permitem a opção de fast travel através do mapa de jogo.

Relativamente ao combate, o jogador terá duas formas de abordar as lutas contra os inimigos: como Samurai ou como Ghost. Jin, a personagem principal, tem a capacidade de lutar de frente contra um conjunto de inimigos utilizando técnicas de espada, como parry e contra-ataque, sendo esta a forma honrada de um Samurai. Para os que optem por usar um comportamento mais stealth, Jin terá à sua disposição um conjunto de ferramentas e técnicas que lhe permitirão vaguear pelo cenário sem ser detetado.

Os jogadores terão à disposição vários equipamentos para personalizar Jin, incluindo Charms que lhe dão uma vantagem na batalha. Além destes, Jin pode usar pontos de habilidade para aprender e aprimorar técnicas especiais. Será também possível mudar a cor das armaduras de Jin ao usar as flores colhidas ao longo do jogo.

O jogo terá disponível um Photo Mode onde os jogadores poderão criar fotos e vídeos utilizando recursos como color grading, profundidade do campo de visão, configurações de emoções, velocidade e direção do vento, partículas, música e muito mais.

Foi também apresentada a opção de escolha de vozes em japonês, com o acréscimo da voz de Jin ser interpretada por Kazuya Nakai, o Roronoa Zoro de One Piece.

Outra escolha ao alcance dos jogadores é experienciarem Ghost of Tsushima com um filtro preto e branco, em homage aos filmes de Samurai mais antigos. O modo terá o nome “Samurai Cinema”.

 


De seguida apresentamos o vídeo completo da apresentação.

  • 1:00 – Exploração de Tsushima
  • 7:15 – Jin, como Samurai (combate direto)
  • 9:40 – Jin, como Ghost (combate stealth)
  • 13:30 – Personalização da personagem
  • 14:45 – Photo Mode
  • 15:35 – Vozes Japonesas
  • 16:20 – Samurai Cinema

 

Ghost of Tsushima é um exclusivo PlayStation 4 com lançamento mundial marcado para 17 de julho de 2020.

 


Artigos relacionados:


 

Fonte: Gematsu | Gamespot

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.