Estamos a menos de uma semana do lançamento do próximo título do estúdio americano Sucker Punch Productions – o tão aguardado Ghost of Tsushima. Como forma de apaziguar a urgência dos jogadores de vestirem a pele do nobre samurai Jin Sakai, foram partilhadas algumas informações acerca da construção do mundo aberto do jogo.
Ghost of Tsushima promete mundo aberto diversificado
A Sucker Punch Productions tem realçado a importância do mundo que construiu para o jogo, desde que este foi anunciado.
Explorar o mundo de Tsushima é uma parte essencial da jogabilidade e tratamos o ambiente como uma personagem. Que respira, que se move com personalidade própria, encantadora e abundante.
Ghost of Tsushima passa-se na ilha japonesa de Tsushima, situada entre o território principal do país (Honshu) e a Península Coreana, durante o período da invasão mongol no século XIII. E, como forma de estudo e busca por inspiração para a criação de um ambiente rico e fiel ao original, a equipa viajou várias vezes até ao local, como revela Joanna Wang, Environment Art Lead na Sucker Punch.
Visitámos Tsushima em diversas ocasiões. Trata-se de um lugar belíssimo, cheio de montanhas e densas florestas. O verde cobre quase tudo na ilha, desde o horizonte no topo das montanhas até ao oceano.
O estúdio usou elementos essenciais da ilha, misturados com algumas inspirações japonesas para criar o mundo único de Ghost of Tsushima.
Joanna Wang prosseguiu dizendo:
A recriação da ilha não é exata, é mais uma carta de amor a todas as suas partes.
Durante a nossa viagem, gravámos os pássaros e os sons da natureza e digitalizámos a flora da ilha de Tsushima para usar no jogo. Foi uma maneira de trazer um pouco da verdadeira Tsushima até aos jogadores.
A Art Lead da Sucker Punch acrescentou ainda que o mapa do jogo está dividido em três regiões, com mais de quarenta biomas diferentes e centenas de pontos de interesse.
Quando criamos um mundo aberto partimos sempre da premissa de que ‘se podemos vê-lo, podemos alcançá-lo’
De salientar também que, no que toca à exploração do mapa, o jogador terá à disposição um mundo aberto com uma mecânica de direção peculiar. A opção “Guiding Wind” poderá ser ativada após a escolha de um destino no mapa, com o intuito de conduzir o jogador através de uma brisa de vento na direção do ponto de interesse pretendido. Esta mecânica foi introduzida para promover uma maior imersão, enfatizando o foco do jogador no ambiente circundante, removendo distrações visuais (como icons no ecrã).
Jin Sakai terá de sacrificar tudo para proteger o que resta da sua terra e do seu povo. Mas a que custo? Poderá mesmo assim continuar a honrar a tradição samurai, ou terá que renunciar a tudo e tornar-se um Ghost?
Ghost of Tsushima chegará em exclusivo à PlayStation 4 já no próximo dia 17 de julho 2020.
Artigos Relacionados:
- Ghost of Tsushima – Gameplay revelado
- Ghost of Tsushima – Data de lançamento e Edições Especiais anunciadas
Fonte: PlayStation Portugal Press