Gintama – Manga muda-se para a Jump Giga

por Pedro Costa
Gintama - Manga muda-se para a Jump Giga

Este sábado JST, a 42ª edição 2018 da Weekly Shonen Jump (Shueisha) revelou que o manga de Hideaki SorachiGintama, não vai terminar a sua serialização na revista como anteriormente anunciado, mas que vai continuar na revista Jump Giga (Shueisha), a partir da edição de inverno, por “mais um bocadinho”.

 

Gintama – Manga muda-se para a Jump Giga:

Gintama - Manga muda-se para a Jump Giga

 

Sorachi-sensei explicou que, na verdade, ele andava a planear terminar o manga há algum tempo. Ele notou que a Weekly Shonen Jump tem um sistema no qual o autor informa o departamento editorial de que ele quer terminar o manga cerca de meio ano antes do final, e depois trabalha em direção a esse final durante o tempo reminiscente.

Contudo, Sorachi-sensei disse que ele andava há algum tempo a adiar o final, antes de declarar que ia chegar ao final em agosto. Mas então, o mestre explicou que ele precisava de um maior número de páginas para atingir o final e que a contagem de páginas para a revista semanal não era suficiente. No final, ele pediu desculpa aos leitores que “passaram os olhos pela Jump” e por não ter terminado o manga na revista.

 

Gintama - Manga vai TERMINAR Brevemente | Gintama - Manga muda-se para a Jump Giga

 

Hideaki Sorachi iniciou o manga em 2004 e, este, continua presente entre os manga mais vendidos no Japão. A Viz Media publicou os primeiros 23 volumes em Inglês.

A Shueisha lançou o 74º volume do manga (imagem acima), no Japão, a 3 de agosto. Relembramos que foi noticiado, em julho de 2017, que a obra tinha entrado no seu último arc.

O anime atualmente em transmissão, começou em outubro 2017 com o “Porori Arc” e entrou em janeiro no “Silver Soul Arc”. O manga entrou em hiato em março em julho para o “climax” do arc.

 


Gintama – Manga vai TERMINAR Brevemente

Gintama – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 


Se estiverem interessados em adquirir os volumes do manga em Inglês, para entrega imediata ou pré-encomenda, segue-se a seguinte lista com links para o volume respetivo (apenas partilho os primeiros dez volumes, contudo, o site tem até ao volume 23):

>> Volume #1 – Lançado a 3 de julho de 2007

>> Volume #2 – Lançado a 4 de setembro de 2007

>> Volume #3 – Lançado a 6 de novembro de 2007

>> Volume #4 – Lançado a 1 de janeiro de 2008

>> Volume #5 – Lançado a 4 de março de 2008

>> Volume #6 – Lançado a 6 de maio de 2008

>> Volume #7 – Lançado a 1 de julho de 2008

>> Volume #8 – Lançado a 2 de setembro de 2008

>> Volume #9 – Lançado a 4 de novembro de 2008

>> Volume #10 – Lançado a 6 de janeiro de 2009

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.