Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

por Baltas
Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

Apenas nove dias depois da sua estreia, o novo grupo feminino da JYP Entertainment, as ITZY, já obtiveram um novo recorde como o grupo feminino mais rápido a conseguir a primeira vitória num programa musical!

Em celebração da incrível conquista das ITZY,  aqui estão os cinco grupos femininos que demoraram menos tempo a conseguir o primeiro troféu num programa de música.

 

Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

 

5. miss A – 22 dias

Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

 

Como o segundo grupo feminino da JYP Entertainment depois das icónicas Wonder Girls, a estreia das miss A foi uma das mais antecipadas na história do K-Pop e elas não desapontaram. A música lendária de debutBad Girl Good Girl” não só obteve a primeira vitória do grupo em programas musicais, em termo recorde, mas também ganhou um Daesang para “Música do Ano” nos Mnet Asian Music Awards de 2010 (somente cinco meses após a a estreia!).

 

4. (G)I-DLE – 20 dias

Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

 

As (G)I-DLE causaram um impacto na indústria do K-Pop quando chegaram no ano passado com a épica música de estreia “LATATA”. Co-composta pela líder Soyeon, “LATATA” rapidamente tornou-se um êxito e obteve a primeira vitória para o grupo, em menos de três semanas.

 

3. BLACKPINK – 13 dias

Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

 

Os fãs esperaram quase cinco anos para que as BLACKPINK fizesse debut (a YG Entertainment mencionou pela primeira vez, os planos para um segundo grupo feminino em 2011) mas é seguro dizer que valeu bem a pena esperar. Imediatamente depois das BLACKPINK lançarem as title tracks de estreia “BOOMBAYAH” e “Whistle” em 2016, a “Whistle” subiu até ao topo dos tops de música, onde ficou como em #1 durante semanas! O grande êxito obteve também a primeira vitória do grupo em menos de duas semanas, batendo o recorde das miss A, de 2010.

 

2. IZ*ONE – 10 dias

Girl Groups que Venceram Troféu em Tempo Recorde

 

O grupo projeto da “Produce 48”, as IZ*ONE, bateram mais do que um recorde com a estreia no ano passado. Não só estabeleceram um recorde como sendo o grupo feminino mais rápido a obter a primeira vitória, mas a música de estreia “La Vie en Rose” também bateu o recorde dos Stray Kids com o maior número de visualizações no YouTube conseguido pela música de debut de um grupo de K-Pop, nas primeiras 24h após o lançamento.

 

1. ITZY – 9 dias

ITZY revelam duas Imagens Teasers e Detalhes para Debut

 

Em menos de duas semanas depois da estreia, as ITZY já deixaram a sua marca na história do K-Pop! A 21 de fevereiro, o grupo feminino novato obteve a primeira vitória num programa musical com a música de debut “DALLA DALLA” numa vitória emocionada no “M Countdown”.

Mesmo tendo sido os WINNER a deter o recorde geral de um grupo a conseguir a primeira vitória num programa musical (demoraram apenas seis dias a conseguir a primeira vitória), as ITZY agora obtiveram o título de grupo feminino mais rápido a obter a primeira vitória.

O MV do grupo “DALLA DALLA” também destronou o recorde de YouTube das IZ*ONE com o número mais alto de visualizações conseguidas num MV de estreia de um grupo K-Pop nas primeiras 24 horas após o seu lançamento, ao acumular umas impressionantes 13,933,725 milhões de visualizações em apenas um dia!

Juntando a isso, as ITZY tiveram um debut impressionante nos tops de música tanto na Coreia do Sul como no estrangeiro. Meras horas após o lançamento, “DALLA DALLA” subiu ao topo dos gráficos musicais “domésticos” e tops do iTunes em todo o mundo, também conseguindo uma grande colocação nos tops semanais do Gaon.

 

Qual o vosso Grupo Preferido destes 5?

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.