Girls’ Generation, BTS e PSY mencionados numa lista da Billboard

por Baltas
Girls' Generation, BTS e PSY mencionados numa lista da Billboard

Os BTS, as Girls’ Generation e o PSY foram celebrados pela Billboard, como parte da sua lista “100 músicas que Definiram a Década“.

 

Girls’ Generation, BTS e PSY mencionados numa lista da Billboard

logótipo Billboard

 

A 21 de novembro de 2019, a Billboard lançou a sua lista de 100 músicas que acreditam que ajudaram a moldar a indústria da música entre 2010 e 2019. Descreveram as canções como “músicas que moldaram e refletiram a música e a cultura na década de 2010. Nem todas definiram a década da melhor forma, mas para melhor ou pior, é quase impossível para nós imaginar a década sem elas.

As faixas foram listadas por ordem alfabética dos nomes dos artistas e 3 canções de artistas coreanos entraram na lista. “I Need U” dos BTS,I Got a Boy” das Girls’ Generation e “Gangnam Style” do PSY entraram para a lista, tendo ajudado a definir a década.

Quanto à “I Need U” dos BTS, Tamar Herman teve a dizer:

O primeiro sucesso do grupo. ‘I Need U‘ pavimentou o caminho para o que estaria para vir, tematicamente, criativa e musicalmente e serviu como plataforma de lançamento para o crescimento na última década dos BTS como um presságio de um cenário de música mais globalizado.

 

Ela também descreveu a “I Got a Boy” das Girls’ Generation como uma música que definiu um género cheio de experiências ao escrever:

De um modo geral, ‘I Got a Boy‘ mostrou ao mundo o que um pouco de engenho pode fazer, sem ser prejudicado por limitações de género mas também por perceções da identidade artística de um grupo.

 

Também na lista, “Gangnam Style” do PSY, foi o primeiro vídeo no mundo a atingir mil milhões de visualizações no YouTube. A Caitlin Kelley descreveu a música como algo que mudou o mundo. Subitamente, a música de língua coreana subiu ao palco principal em vez de ficar apenas no radar dos ouvintes.

 


Cliquem aqui para saberem todas as Novidades sobre a Billboard!


 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para conheceres todos os Comebacks de Dezembro 2019, clica aqui <<

 


Artigos relacionados

BTS – “Map of the Soul: PERSONA” sobe 69 posições na Billboard

SuperM, BTS, GOT7 e NCT 127 bem classificados na tabela Billboard World Albums

Jackson estreia-se na Billboard 200 com “Mirrors”


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.