Given – O Romance BL Que Todos Os Fãs de Shounen-Ai Têm de Ver

por Arthifis
Given shounen-ai primeiras impressões

Olá a todos! Hoje estou extremamente contente por partilhar esta nova história BL! Lerche Studios, conhecido por Animes como Danganronpa e Assassination Classroom traz-nos este lindo Shounen-Ai chamado de Given nesta Temporada de Verão de 2019.

 

Given – O Romance BL Que Todos Os Fãs de Shounen-Ai Têm de Ver

Como em todos os meus artigos de primeiras impressões, só vi 3 episódios até agora, mas, bem, estou agarrado! Quero dizer, uma história de romance entre rapazes com música à mistura? Não precisam de mais para me convencer! Mais ainda, depois de ver os três primeiros episódios, é provável que este Anime vá ultrapassar o meu Shounen-Ai favorito de sempre, Doukyuusei.

Mas, porque é que estou tão hyped com Given? Bem, para isso é que estou aqui. Para vender este Anime e fazer com que vás a correr ao teu serviço de streaming favorito ver!

 

O Início de Uma Excelente História de Amor

Given – O Romance BL - Sota sexy

 

De facto, não foi à muito tempo que o Anime-Kami-Samma abençoou-nos com um novo Shounen-ai. Claro que estou a falar de Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu. No entanto, embora tenha adorado o Anime como um todo, tive (e tenho) algumas reservas em relação ao início do romance entre Junta e Takato. Neste caso, tivemos algo muito próximo de Junta estar a obrigar Takato em ter relações.

Muito resumidamente, não sou, de todo, um fã dos tropes de Shounen-Ai (e Yaoi). Não irei falar muito sobre isso, visto que seria necessário um artigo completo. Mas ficam com essa informação 😀

Desta forma, quando um Shounen-Ai aparece e segue uma história de amor mais realista acabo por ficar, e muito, hyper. Sendo gay, simplesmente faz-me feliz ver um Anime com que me conecto completamente e me consigo ver no papel das personagens.

 

Given – O Romance BL - Uenoyama bonito

 

Desta forma, conseguem imaginar quão excitado estava enquanto via os 3 primeiros episódios de Given. A história deixa-se simplesmente desenrolar de uma forma calma e relaxada. Algo que me faz ficar contente com o build-up até agora.

Os 3 episódios são centrados na música, aprender a tocar guitarra e formar uma banda. Só no fim do terceiro episódio começamos a ver suavemente algo que parece ser o início de um romance. Adoro que seja esta a abordagem, pois torna a história muito mais natural sem sentir que nada está a ser forçado. Os rapazes apaixonarem-se acaba por ser algo que acontece naturalmente enquanto se conhecem melhor.

 

2 Personagens Interessantes Que Não Consigo Esperar Para Ver a Beijarem-se

Given Sota cantar

 

Para qualquer tipo de romance é importante ter personagens fortes e interessantes (e fofinhas também não aleija ninguém). Isto é importante de forma a que a história não acabe por cair no desinteressante. Felizmente, ambos Mafuyu Sato e Ritsuka Uenoyama são excelentes personagens, cada um à sua maneira. Mais importante, parecem ser diferentes o suficiente para fazerem uma casal engraçado para se ver a evoluir.

Como já disse em outros artigos, uma personagem interessante está ligada ao quão real parece ser. Uma boa personagem de Anime não pode ser só uma personagem. Não, tem de nos fazer sentir que estamos a ver uma pessoa, ou melhor ainda, um amigo no ecrã.

Isso é o que acontece com Sato e Uenoyama. Mesmo que as personagens ainda estejam a ser construídas neste momento e os seus passados contados, a verdade é, desde o primeiro minuto, gostei de ambos.

 

Given engraçado

 

Primeiro, temos Sato. Ele é um rapaz bastante calado que parece ter a cabeça nas nuvens a toda a hora. A única coisa que sabemos sobre ele é que quer aprender guitarra. Mesmo não sabendo o básico dos básicos, quer tornar-se um bom guitarrista. Embora ele seja likeable assim que aparece, no terceiro episódio temos um pequeno vislumbro do seu passado. E, embora seja uma cena bastante simples, pesa no coração e torna Sato numa personagem ainda melhor.

Segundo, temos Uenoyama. Bem, Uenoyama é o tipo de personagem masculino que me faz o coração bater mais depressa. Portanto, claro que gostei dele logo no primeiro episódio. É um rapaz bastante relaxado (pelo menos no exterior) e é um pouco mais masculino que Sato. No entanto, no seu centro, acaba por ser tão fofinho e ter tanta dificuldade em se expressar como o Sato.

 

Uma Animação Mediana Compensada Por Excelente Escrita

Mafuyu Sato

 

É verdade que a animação de Given não é nada de nos por aos saltos. O design das personagens é bastante bom, no entanto, a animação no seu geral não é, de todo, das melhores. O que quero dizer é que não existe muito movimento na animação. De facto, existem vários momentos onde só vemos um frame estático. No entanto, penso que seja por falta de orçamento. Infelizmente, Animes Shounen-ai não costumam ter tanto investimento o que, claro, irá sempre fazer a animação ser pior quando comparado com Animes populares como Dr. Stone ou Fire Force.

 

Given – O Romance BL - Ritsuka Uenoyama perdido em pensamentos

 

De qualquer das formas, tendo em conta o objetivo principal de Given, é mais do que suficiente. É verdade que não temos muita ação ao longo do Anime, mas também não é necessário. Visto que é um romance, existem várias conversas entre as personagens ao longo dos episódios. Quando tal acontece, felizmente, os criadores foram inteligentes e fazem os frames “mover” de uma forma muito satisfatória. Penso que sabem ao que me refiro, close-ups de algumas partes do corpo para não ser sempre as caras, é um exemplo dessas técnicas. Claro que ajuda quando o Anime tem uma excelente forma de mostrar detalhes relativos às personagens e ao ambiente em redor. Melhor do que isso tudo, é perfeito para tirar printscreens 😉

Honestamente, penso que este tipo de animação funciona por causa da escrita. Tudo é colocado no sítio de uma forma natural e fluída. As conversas são interessantes e bem conduzidas e a história é contada de uma forma cativante. Desta forma, acaba-se por não reparar que a animação é tão parada. Ah, e claro, também ajuda bastante que os voice actors sejam tão bons! Neste caso é mesmo um ponto imprescindível!

 

Vale a Pena Ver Given?

Given Sota fofinho

 

Embora Given seja bastante diferente do meu Anime favorito de sempre, Nana, tenho de dizer que Given me faz-me lembrar um pouco deste Anime. E não, não é só por ter música à mistura. Honestamente, está preso à forma como a história é entregue e escrita. Tudo parece natural e faz-me querer ver como é que esta linda história de amor se irá revelar.

Claramente, uma história BL que todos os amantes de Shounen-Ai, e de romance no seu geral, devem ver. De facto irá ser uma história de amor entre adolescentes ingénuos e não algo ecchi como Dakaretai. No entanto, é aí que está a magia! Dois rapazes normais apaixonando-se enquanto formam uma banda e se conhecem melhor. A sério, eu nem sou lá muito romântico, mas este Anime faz-me ficar todo coisito.

E tu? Já tiveste a oportunidade de ver Given? Qual é a tua opinião? Diz-me tudo nos comentários! Deixa também qual o teu Shounen-Ai favorito! 😉

Post originalmente escrito no meu site pessoal, AnimeShelter. 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.