Título: Goblin Slayer
Episódio: 8
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Manga
Género: Ação, Fantasia
Vê aqui todas as opiniões semanais de Goblin Slayer
Goblin Slayer – Episódio 8 Opinião
Hmm… Vai ser difícil falar sobre este episódio. Isto, porque pouco se passou ao longo do oitavo episódio de Goblin Slayer. Penso que os criadores estão a arrastar a história de forma a que o clímax aconteça no fim da temporada. Desta forma, tivemos um filler para esta semana, que nem foi muito bom na minha opinião.
O que Eu Gostaria Que Tivesse Acontecido Neste Episódio
Sendo que neste episódio não houve nada que me tivesse de facto surpreendido, irei simplesmente falar das coisas que acho que não funcionaram, ou que deviam ter sido incluídas.
Primeiro de tudo, depois do episódio que tivemos ontem, estava à espera que tivéssemos um episódio sofrido em que Goblin Slayer estaria entre a vida e a morte. No entanto, não foi o que aconteceu. Depois de termos um vislumbre do treino dele quando era criança, Goblin Slayer acorda ao lado de uma despida Priestess. Rapidamente, é dado a entender que a Priestess tinha feito o feitiço “resurrection” que, basicamente, significa que a Priestess acabou de perder a virgindade com Goblin Slayer para o salvar. (Ou, pelo menos, foi o que eu entendi).
Enfim… Fiquei com a impressão que, novamente, passaram aqui algumas cenas importantes da Visual Novel.
Imaginem! Depois de como o sétimo episódio acabou, a High Elf, o Dwarf e o Lizardman tiveram de pegar em ambos Goblin Slayer e Priestess que se encontravam feridos, levá-los até onde eles estão a pernoitar. Depois de lá chegarem ainda existe toda a aflição de que Goblin Slayer está a morrer e a única forma de o salvar é através do feitiço “Resurrection”. Mas, no entanto, como a High Priestess foi violada, não pode ser ela a fazer o feitiço, mas sim a Priestess.
Sinceramente, preferia mil vezes um episódio a mostrar estes eventos do que aquilo que tivemos.
Um Episódio Vazio
No entanto, mesmo não demonstrando as cenas que falei, poderiam ter construído um filler interessante. Mas, a verdade, é que para mim todo o episódio suou um pouco vazio. Nada de especial aconteceu, mas também nenhuma personagem evoluiu assim por aí além.
O que tivemos foi a história da High Priestess (com fan-service à mistura) que eu não poderia estar menos interessado. De seguida, temos a Priestess e o Goblin Slayer a deambular pela cidade a fazer os seus recados. Por último, a ida aos esgotos, na qual encontram um monstro que nunca tínhamos visto e, pelo que parece, nem as próprias personagens. Este é morto rapidamente através de algo que o Goblin Slayer tinha pedido à Mage simplesmente para fazer algumas experimentações.
É verdade que a relação de Goblin Slayer e Priestess foi, mais uma vez, aprofundada. Neste momento, já conseguimos ver sentimentos de ambos os lados. No entanto, não foi uma cena por aí além. Achei mais interessante os criadores terem posto a rapariga da fazenda pouco tempo depois a falar do Goblin Slayer voltar a casa. Acima de tudo, foi uma adição inteligente da parte dos criadores. Eu, enquanto espetador, só me lembrei da existência dessa rapariga (e como ela vai sofrer se o Goblin Slayer tiver algo com a Priestess) por causa dessa cena.
Resumindo e Baralhando
Concluindo, achei um episódio fraco. Ou melhor, achei um filler fraco. Penso que havia muitas coisas por onde eles poderiam ter pegado para fazer este episódio mais interessante, mesmo que tivessem a ganhar tempo para conseguirem acabar com um clímax.
E vocês, o que acharam deste episódio? Gostaram, ou são da minha opinião? Deixem tudo nos comentários!
Até à próxima!
Não Consegues Esperar até ao Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!