Quem é Goblin Slayer? | Goblin Slayer – Episódio 2 Opinião

por Arthifis
Goblin Slayer - Episódio 2 Opinião destaque

Título: Goblin Slayer
Episódio: 2
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Manga
Género: 
Ação, Fantasia

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Goblin Slayer


 

Goblin Slayer – Episódio 2 Opinião

Olá a todos!  Como foi a vossa semana? Com curiosidade para ver o segundo episódio de Goblin Slayer? Aposto que sim! Depois de um episódio tão controverso dentro da comunidade de Anime, é normal que estejamos todos curiosos para ver como se irá desenvolver a obra. No entanto, este episódio não foi, nem de perto, nem de longe, tão agressivo como o primeiro.

 

É Hora de Apresentar Goblin Slayer Como Personagem!

 

Goblin Slayer - Episódio 2 Opinião casa

 

Se o primeiro episódio foi para nos dar uma visão do mundo de fantasia onde acontece a história de Goblin Slayer, o segundo começa a apresentação de personagens. Neste caso, Goblin Slayer.

Sinceramente, voltei a ser surpreendido ao longo deste episódio. Na realidade, quem saltar o primeiro episódio e começar a ver Goblin Slayer no segundo episódio irá pensar que, embora algum sangue aqui e ali, é um Anime calmo. Algo que sabemos não ser verdade! Na semana passada já tinha comentando a bipolaridade da obra ao longo do episódio, mas é bom ver que conseguiram fazer um episódio calmo do início ao fim e manter o meu interesse ao longo dos vinte minutos.

 

Goblin Slayer - Episódio 2 Opinião ambiente calmo

 

Foi interessante conhecer mais sobre esta personagem que no primeiro episódio se mostrou de uma forma tão misteriosa. Além do mais, para mim, a sua execução foi bastante inteligente. No início temos uma amiga de infância como locutora do que se passou. Sendo que, a meio do episódio, temos então um discurso do próprio Goblin Slayer.

Esta execução levou-me a ter respeito pela personagem ao saber o seu passado e como ele funciona como um hunter. Mas, quando passamos para o discurso em primeiro pessoa, levou-me a gostar instantaneamente da personagem.

 

Goblin Slayer – Uma Personagem Mais Complexa do que Esperado!

 

Goblin Slayer - Episódio 2 Opinião arco e flecha

 

Depois de ver o primeiro episódio de Goblin Slayer, o que esperava desta personagem era alguém que não era muito amigável, ou preocupado com os outros. Isto é, entrando dentro do cliché de personagem fria e que não se interessa por ninguém.

Mas, não podia estar mais enganado!

Contrariamente ao que esperava, Goblin Slayer mostrou-se uma personagem que se preocupa. Claramente, podemos ver qual foi o passado dele e percebemos, neste episódio, o porquê de ele só querer matar goblins. No entanto, embora esse seja o seu foco principal, podemos ver, ao longo do episódio, que ele tem mais para oferecer.

 

Goblin Slayer - Episódio 2 Opinião guild girl

 

É verdade que existe um motivo de vingança gigante. Mas, existe mais do que isso. O pensamento da guild em geral é que os goblins são fracos, tontos e, portanto, fáceis de matar. Isto leva a que hunters mais experientes não tomem conta deste tipo de pedidos. No entanto, esquecem-se que esses mesmos goblins são capazes de roubar, violar, matar e destruir populações inteiras.

Goblin Slayer sabe disso e, desta forma, sente uma necessidade de ajudar essas populações para não passarem o mesmo que ele passou em criança.

 

Tivemos Também Um Vislumbre De Outras Personagens!

 

Goblin Slayer - Episódio 2 Opinião melhor amiga

 

Embora o episódio tenha sido focado em Goblin Slayer, tivemos também um vislumbre de outras personagens que penso que serão importantes ao longo da obra. Sejam elas os hunters mais experientes que não se sentem impressionados por Goblin Slayer, a rapariga que dá as marks aos hunters, ou mesmo a melhor amiga de Goblin Slayer.

Sinceramente, penso que está a ser construído um mundo e personagens que irão funcionar bastante bem. Algo que irá levar a um Anime que, mesmo em episódios que não existe tanta violência/ação, irá ser interessante de se ver e de seguir.

 

Goblin Slayer - Episódio 2 Opinião borboletas

 

Por agora, estou curioso em ver como irá evoluir a relação entre a Priestess e o Goblin Slayer. Ambas personagens são bastantes diferentes um do outro, portanto, será engraçado ver estas duas personagens a evoluir devido às interações em equipa.

E vocês? O que acharam deste episódio? Gostaram da apresentação de Goblin Slayer, ou preferiam um episódio mais parecido com o anterior? Digam tudo nos comentários 😀

 

Goblin Slayer - Episódio 2 Opinião cool

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até ao Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

Goblin Slayer Light Novel

 

Comentários via Facebook
2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

LEANDRO SANTOS 18 Outubro, 2018 - 16:14

Não sei se gostei mais deste ou do primeiro..
Muito bom o contraste entre episódios, aqui adorei saber mais sobre o slayer e o que o motiva, o que faz dele um bom personagem, e aqui também reside o maior problema do anime, excepto ele, todos os outros personagens ainda não foram na minha opinião, suficientemente desenvolvidos.
Ao ver o anime parece que estamos a ver um rpg, falam de experiência, nível adequado a realizar determinada tarefa, etc.. Fiquei encantado.
Já agora, é quase certo que o anime vai introduzir mais personagens, e com isto pergunto. Será o anime capaz de os desenvolver e ao seu universo em 12 episódios? Pela amostra que tivemos até agora, acho que sim..

Responder
Arthifis 24 Outubro, 2018 - 19:06

Concordo contigo Leandro. Foi bom ver que Goblin Slayer consegue brilhar mesmo num pace mais lento e sem tanta violência.
No entanto, ainda temos mais personagens a desenvolver e estou para ver o que eles irão fazer. Especialmente a priestess que é uma das personagens principais ainda não tivemos muito sobre o passado dela.
E sim! De facto parece mesmo um RPG ahah daí ter falado no episódio anterior que parecia uma equipa de noobs a fazer uma quest de nível superior ao que eles conseguem ahah
Boa questão. Eu penso também que sim. Até agora, em 2 episódios já temos uma visão bem conseguida do mundo envolvente e de uma das personagens principais. Falta saber qual o plot que eles irão arranjar, pois com certeza que não será matar grupos de pequenos goblins a temporada toda

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.