A Heroína Que Tinha Medo de Goblins | Goblin Slayer – Episódio 9 Opinião

por Arthifis
A Heroína Que Tinha Medo de Goblins | Goblin Slayer - Episódio 9 Opinião

Título: Goblin Slayer
Episódio: 9
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Manga
Género: 
Ação, Fantasia

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Goblin Slayer


 

Goblin Slayer – Episódio 9 Opinião

Primeiro de tudo, quero só fazer um pequeno comentário sobre o post da semana passada! Quando disse que o episódio tinha sido um filler, queria dizer que tinha achado o episódio como um enche chouriços. Não era minha intenção passar a ideia de que era um filler “factual” em que de facto as cenas não tinham acontecido na manga. Peço desculpa pelo desentendido e, como viver é aprender, tentarei não cometer o mesmo erro novamente 🙂

Agora, para o episódio 9 de Goblin Slayer! Um episódio que estava com bastante curiosidade de ver para entender o que era aquele espelho. Bem, posso dizer que o episódio ofereceu aquilo que eu queria e muito mais!

 

Quando a Equipa Joga Toda Para O Mesmo Lado

 

Goblin Slayer - Episódio 9 Opinião equipa a preparar-se para a batalha

 

É indiscutível que o Goblin Slayer é um mastermind no que toca a estratégias para matar Goblins. No entanto, desta vez, penso que ele se superou! É verdade que a forma como ele matou o monstro do episódio anterior foi inteligente. Além do mais, já tivemos outras alturas em que a equipa teve cada um o seu papel, mas o Goblin Slayer acabou por ser o carry na mesma.

No entanto, desta vez, tivemos uma equipa em que todos tiveram partes importantes e que se movimentaram de uma forma excelente. Isto é, contrariamente a outros episódios em que Goblin Slayer foi o que teve maior atenção, aqui senti que a atenção foi para a equipa toda. Por outras palavras, se tivermos a falar de League of Legends, em vez de termos uma personagem que ficou feedada no início e levou toda a equipa à vitória (mesmo tendo o adc 10 mortes), tivemos um jogo em que a sinergia da equipa conseguiu chegar à vitória.

 

Goblin Slayer - Episódio 9 Opinião equipa a divertir-se

 

Penso que a sinergia da nossa equipa favorita de Goblin Slayer foi muito bem conseguida e, penso também, que a estratégia utilizada foi muito inteligente. Principalmente, a ideia de usar o espelho que é um portal para transportar toda a derrocada para o outro lado.

Por falar em equipa, penso que esta é a primeira vez que temos uma imagem tão direta de como os membros da equipa se estão a tornar uns dos outros. Sinceramente, fez-me esboçar um sorriso. Espero que eles adicionem uma cena com o Goblin Slayer a fazer os gelados… Ou melhor, a tentar! 😀

 

A Heroína Que Tem Medo de Goblins

 

Goblin Slayer - Episódio 9 Opinião sword maiden triste

 

Na minha opinião, foi interessante fazerem uma heroína mostrar-se numa posição tão frágil. Neste caso, temos alguém que em tempos matou um Demon Lord a ter medo de Goblins. Realmente, é uma boa forma de demonstrar que os Goblins, embora vistos como monstros fracos, de facto fazem mossa no mundo de Goblin Slayer.

Mas, tenho a dizer que houve ali algumas partes da conversa onde me perdi. Principalmente quando ela fala sobre a “seita” se querer vingar dela. Isto porque, inicialmente, aquilo que me veio à cabeça foi que a “seita” dos Priestesses estavam a tentar fazer algo a ela. Mas, depois de rever, lá entendi que ela se estava a dirigir aos Demon Lords.

 

Goblin Slayer - Episódio 9 Opinião violação sword maiden

 

Ou seja, como a Sword Maiden matou um Demon Lord, eles para se vingarem decidiram por o espelho por baixo da cidade. Como sabiam que ela tinha este pavor a Goblins, este espelho faz o acesso entre a lua (onde vivem os Goblins) e os esgotos. E, a verdade é que conseguiram fazer o que queriam. A única coisa que a Sword Maiden conseguiu fazer foi um feitiço para chamar o jacaré que protege os esgotos.

Concluindo, foi um bom episódio! Adorei a estratégia usada para saírem do problema que estavam, gostei de ver uma heroína que nem sempre é corajosa e, por fim, também gostei da cena final em que se vê que as personagens estão a ficar cada vez mais amigos. Ah, e claro! Não podia deixar de passar sem falar sobre a música que neste episódio teve 5 estrelas.

E vocês? O que acharam? Digam tudo nos comentários! 🙂

 

Goblin Slayer - Episódio 9 Opinião priestess fofinha

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até ao Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

Goblin Slayer Light Novel

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.