Golden Boy – Análise OVA

por Telmo Vivaz
Golden Boy - Análise OVA

Trago hoje aos nossos caros leitores, a OVA Golden Boy. É boa? Não é boa? Vale a pena vocês perderem o vosso precioso tempo a vê-la? Descubram tudo sobre esta comédia em mais uma análise feita pelo ptAnime.

 

Golden Boy | A História

Kintaro Oe era um estudante do último ano do curso de direito da Universidade de Tóquio que completou todas as cadeiras e desistiu sem se graduar. O jovem decidiu viajar pelo Japão na sua bicicleta, de modo a aprender mais coisas sobre a vida, o mundo e claro, as mulheres.

Anda tranquilamente de part-time em part-time a recolher experiência de várias áreas de modo a cultivar-se enquanto pessoa. Aliás, ele encara cada trabalho que lhe é apresentado como um desafio que deve superar. É persistente, trabalhador, um amante da anatomia feminina e o seu lema é “estudar, estudar, estudar!”.

Traz consigo um bloco de notas onde aponta tudo o que acha ser “educativo”. Tem um grande amor pelo bloco em questão, afinal de contas, ele é o próprio a dizer que aquelas anotações são mais importantes que a sua própria vida.

 

Golden Boy - Análise OVA

Talvez não seja hoje, mas um enorme Sol poderá erguer-se amanhã!

 

Golden Boy | Ambiente e Enredo

Golden Boy não tem nem um grande enredo, nem muitos episódios, mas consegue conquistar um grande número de fãs. Talvez seja pela maneira como Kintaro encara a vida, de forma tão ligeira e pacífica que faz com que as pessoas simpatizem com a série. É sem dúvida algo de grande valor o que o jovem de 25 anos decidiu fazer.

Esta é uma comédia com muita perversidade à mistura. O próprio humor e as situações desenvolvidas são bastante obscenas. Eu mesmo considero Golden Boy uma obra para maiores de 16 (quiçá 18) pelo facto de conter nudez parcial e masturbação feminina.

A série foi recebida no ocidente como “hilariante” e são os próprios dobradores ingleses que dizem que “está surpreendentemente bem escrita para uma comédia erótica”. Já Mike Toole, da Anime Jump, diz que “a mistura entre a narrativa realista com a personalidade desleixada de Kintaro é sempre algo emocionante de se ver”. Boas críticas, não vos parece?

Um ponto forte da série são as expressões exageradas que Kintaro faz nos momentos de emoção, de desejo, de maldade, de vergonha, de surpresa, de satisfação e de tudo mais que possam imaginar.

Gostei bastante da banda sonora. Tem aquele toque de música anos 90 que encaixa perfeitamente no estilo de desenho da animação. Sem esquecer o genérico, classifico-o como incrível!

 

Golden Boy - Análise OVA

– Não tens que te preocupar com dinheiro. Ainda tens aquele milhão de ienes.
– Já gastei tudo.

 

Golden Boy | As Personagens

Estamos a falar de uma obra de 6 episódios, por isso, o número de personagens nunca poderia ser muito.

De óbvio destaque, temos o personagem principal, Kintaro Oe. Já falamos bastante dele. O que ainda não dissemos?

Que Kintaro tem 25 anos, é um adepto de artes marciais e um perfeito perverso. Para terem uma pequena ideia, um dos fetiches dele são as sanitas que as mulheres (estonteantes) usam. Uma das suas especialidades é dizer o número e a copa do soutien das senhoras que vê, somente ao olhar para elas. Mas não se fica por aqui. Conversas normais com belezas são algo que Kintaro desconhece… tudo é direccionado para o mal. Todavia, não fiquem a pensar mal dele, pois, lá no fundo, até é bom rapaz. Quem sabe um dia ele não salva o Japão ou até mesmo o mundo!

Depois, entram outras 6 personagens, uma para cada capítulo. Essas mulheres são as que vão dar vida à série, ao contratar o jovem. Entre elas estão, por exemplo, uma instrutora de natação, uma estudante e uma diretora de uma empresa de software. Além destas, não creio que hajam mais personagens importantes.

 

Golden Boy - Análise OVA ptAnime

Ayuko Hayami

 

Golden Boy | Juízo Final

Esta é, sem qualquer sombra de dúvida, mais uma série que leva o selo de recomendação ptAnime. Ao lembrar-me de algumas cenas, não esboçar um sorriso é missão impossível.

Peço-vos que não pensem que só por ser ecchi, não vai haver história, que vai ser só… bem, vocês sabem. A narrativa, apesar da pouca ligação, tem lógica e o final é surpreendentemente agradável.

Resta-me então deixar aqui um trailer que mostra um pouco daquilo que vão ver. Apesar disso, o melhor a fazer para conhecer realmente a obra é ver o primeiro episódio. Acreditem em mim quando digo que vale a pena!

Gostava que os que já viram, dessem a sua opinião, de modo até a ajudar os mais indecisos. Quem sabe não conquistam mais um fã para Golden Boy.

 

Golden Boy | Trailer

 

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.