Governo Revela porque BTS Não Atuaram na Coreia do Norte

por Cátia Coelho
BTS - 'Fire' é o 2º MV com 350 Milhões de Visualizações

No dia 1 de abril, grandes nomes do K-pop incluindo as Red Velvet, Baek Ji Young, Jo Yong Pil e outros apresentaram-se no concerto na Coreia do Norte em Pyongyang.

O evento histórico foi um sucesso, no entanto, muitos ainda questionaram o porquê do Psy e dos BTS – os artistas que desempenharam papéis importantes na disseminação do K-Pop em todo o mundo – terem sido deixados de fora da programação.

 


Ver também: Kpop – Melhores Momentos Concerto na Coreia do Norte


 

Governo Revela porque BTS Não Atuaram na Coreia do Norte

Governo Revela porque BTS Não Atuaram na Coreia do Norte

 

Um oficial do governo sul-coreano respondeu à pergunta numa entrevista à imprensa no dia 1º de abril. Em relação a Psy o funcionário declarou:

Eles [a Coreia do Norte] tinham certa imagem em mente e pensavam que ele se destacaria muito daquela imagem.

Quanto à ausência dos BTS, o oficial simplesmente comentou:

Por causa de sua agenda.

 

No entanto, face aos BTS, algo muito interessante aconteceu neste concerto na Coreia do Norte. A apresentação da World Taekwondo Federation da Coreia do Sul, foi realizada perante 2.300 norte-coreanos ao som da música “Ignite, light one’s chest“, chamando a atenção do público.

 

 

Contudo, quando a música “Fire” dos BTS começou a tocar no fundo, o público “congelou” e deixou de reagir como antes, embora os atletas tentassem a todo o custo animar a multidão.

Não se sabe porque o público deixou de aplaudir neste exato momento, no entanto existem especulações de que o mesmo teve a ver com a letra da música que encoraja os jovens que têm medo ou são infelizes, a viverem a vida à sua maneira.

Qual a vossa opinião sobre este assunto?

 


Artigos relacionados


 

Fonte: #1 / #2 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.