No dia 1 de abril, grandes nomes do K-pop incluindo as Red Velvet, Baek Ji Young, Jo Yong Pil e outros apresentaram-se no concerto na Coreia do Norte em Pyongyang.
O evento histórico foi um sucesso, no entanto, muitos ainda questionaram o porquê do Psy e dos BTS – os artistas que desempenharam papéis importantes na disseminação do K-Pop em todo o mundo – terem sido deixados de fora da programação.
Ver também: Kpop – Melhores Momentos Concerto na Coreia do Norte
Governo Revela porque BTS Não Atuaram na Coreia do Norte
Um oficial do governo sul-coreano respondeu à pergunta numa entrevista à imprensa no dia 1º de abril. Em relação a Psy o funcionário declarou:
Eles [a Coreia do Norte] tinham certa imagem em mente e pensavam que ele se destacaria muito daquela imagem.
Quanto à ausência dos BTS, o oficial simplesmente comentou:
Por causa de sua agenda.
No entanto, face aos BTS, algo muito interessante aconteceu neste concerto na Coreia do Norte. A apresentação da World Taekwondo Federation da Coreia do Sul, foi realizada perante 2.300 norte-coreanos ao som da música “Ignite, light one’s chest“, chamando a atenção do público.
Contudo, quando a música “Fire” dos BTS começou a tocar no fundo, o público “congelou” e deixou de reagir como antes, embora os atletas tentassem a todo o custo animar a multidão.
Não se sabe porque o público deixou de aplaudir neste exato momento, no entanto existem especulações de que o mesmo teve a ver com a letra da música que encoraja os jovens que têm medo ou são infelizes, a viverem a vida à sua maneira.
Qual a vossa opinião sobre este assunto?
Artigos relacionados
- TVXQ Fazem Reupload de Love Line devido a Erro no MV
- The Boyz estão de volta com MV de Giddy Up
- EXID regressam aos anos 90 com MV de Lady