5 Grandes Momentos Anime III | ptAnime

por Renato Sousa
Roronoa Zoro - Grandes Momentos Anime

Com as análises aos episódios semanais atualizadas, hoje foi daqueles dias em que logo pela manhã me lembrei que o ideal seria pegar numa rubrica há muito esquecida e reavivá-la. Pois bem, encostada a um canto desde 22 de julho, está mais do que na altura de vos apresentar/relembrar alguns grandes momentos do Anime. Claro que aqui coloca-se sempre em causa a questão dos Spoilers, mas isso só se aplica se for uma série que acompanham, pois em caso contrário valerá a pena ver o vídeo para se conhecer melhor a obra em questão.

 

5 Grandes Momentos Anime III

 

Dragon Ball Z – Vegeta sacrifica a sua vida para salvar a Terra

Vegeta chegou à Terra para simplesmente destruí-la e fazer uso das Dragon Balls. No entanto, as coisas correram-lhe mal e este só não perdeu a vida porque Son Goku o decidiu poupar. Uma atitude que lhe feriu o orgulho e que foi o princípio de uma transformação interior que levou Vegeta a tornar-se mais semelhante aos habitantes da Terra. Todavia, sempre que o seu orgulho e desejo de ser o guerreiro mais forte do Universo o chamavam, Vegeta voltava aos tempos em que era cruel, implacável e egocêntrico, três caraterísticas típicas dos Guerreiros do Espaço, que nem Babidi fora capaz de controlar. Foi então que, nesta cena, Vegeta quebrou todas estas barreiras que sempre o atormentaram de maneira demasiado intensa. Colocando o amor a Bulma e a Trunks em primeiro lugar, mesmo pensando que aquela atitude nobre não iria ser capaz de “compensar” todas as maldades que cometera ao longo da sua vida, Vegeta decidiu sacrificar-se para tentar destruir o poderoso Majin Boo e, consequentemente, devolver a paz à Terra e deixá-la aos cuidados do seu maior rival.

Certamente que este foi um dos momentos mais tocantes de toda a história de Dragon Ball e, acima de tudo, dos mais inesperados. Penso que nem mesmo os maiores adeptos desta personagem, e eu sou uma delas, alguma vez pensaram que Vegeta seria capaz de uma atitude destas. Foi chocante, emotiva e sensibilizadora. Foi brilhante!

 

[VÍDEO INDISPONÍVEL]

Adenda: Lamentamos, mas o vídeo aqui partilhado aquando da publicação deste artigo já não se encontra disponível.

 

Hunter x Hunter 2011 – Hanzo vs Gon

Depois de sobreviver a muitos perigos em conjunto com os seus amigos, Gon conseguiu atingir a fase final do Exame Hunter que, ao contrário das  fases anteriores, iria colocar frente a frente os vários concorrentes que ainda restavam. Gon Freecss, o protagonista da série, teve pela frente Hanzo, um dos participantes com melhor prestação até aquela altura do exame. Isso veio-se a comprovar mal se iniciou o combate entre estes dois. Hanzo claramente ultrapassava Gon em termos de velocidade, força e na também importante experiência em combate. Acontece que para sair vencedor do duelo, o ninja teria que obrigar Gon a desistir. Apesar de toda a dor que infligiu no corpo do jovem herói, Hanzo nunca conseguiu forçar Gon a abandonar o combate.

Note-se, no entanto, e aqui é que está a distinção deste momento para outros, que não foi por culpa de Hanzo que Freecss nunca desistiu. Como o vídeo seguinte vos vai comprovar, Hanzo fez tudo o que estava ao seu alcance para forçar a rendição do seu adversário. Em circunstâncias normais os métodos que este utilizara iriam conduzi-lo rapidamente ao sucesso. O problema foi que naquela altura tinha pela frente um concorrente extremamente resiliente e focado em seguir as pegadas do seu pai custasse o que custasse, como os seus olhos de confiança e determinação o demonstraram perante uma espada que lhe podia tirar a vida numa fração de segundos.

 

[VÍDEO INDISPONÍVEL]

Adenda: Lamentamos, mas o vídeo aqui partilhado aquando da publicação deste artigo já não se encontra disponível.

 

One Piece – Zoro sacrifica-se por Luffy

Até o próprio Bartholomew Kuma ficou “atordoado” com tamanha atitude. O Shichibukai dirigiu-se a Thriller Bark para acabar com a vida de Luffy e colocar um ponto final na progressão dos Straw Hat Pirates pelos mares, que há muito vinham a fazer estragos na Marinha. O que este não estava à espera era de ver Zoro a suplicar para tomar o lugar de Luffy, em troca da salvação de todos os seus companheiros. Sanji tentou fazer o mesmo, mas o espadachim não deixou. Incapaz de virar as costas a atos que, para além da enorme coragem e determinação que demonstram, são acima de tudo grandes provas do amor e união que se criou no seio da tripulação, Kuma acedeu ao pedido de Zoro. Retirando toda a dor e fatiga existente no corpo de Luffy, consequentes das batalhas intensas que este travara com Oars e Moria, o Warlord converteu-as numa enorme bolha em que Zoro tinha apenas de tocar para assumir a posição que tomara e passar verdadeiramente por uma experiência infernal que jamais, pensávamos nós, algum corpo humano seria capaz de resistir. O que se passou foi que mesmo depois da grande prova que dera de lealdade e de amor, acima de tudo para com o seu Capitão, este herói não sucumbiu.

 

[VÍDEO INDISPONÍVEL]

Adenda: Lamentamos, mas o vídeo aqui partilhado aquando da publicação deste artigo já não se encontra disponível.

 

Naruto Shippuden – Pain arrasa Konoha

Confiante de que para se conhecer a verdadeira paz é preciso primeiro passar-se por um clima de dor e sofrimento, Pain aplicou o Shinra Tensei na Vila de Konoha, provocando o caos e a destruição. Foi o devastar numa fração de segundos de uma região que ainda há bem pouco tempo fora reconstruída pelos seus habitantes, uma vez que também fora fortemente atacada durante a Terceira Grande Guerra Ninja. A própria Hokage apenas teve tempo de convocar Katsuyu para proteger as vidas daqueles que fazem parte do seu povo. Quando tudo parecia perdido, pois aquele ataque fora apenas o primeiro daquilo que prometia ser a total aniquilação da Vila Escondida nas Folhas, Naruto correspondeu ao apelo desesperado de Sakura e, regressado do seu treino, apareceu naquele preciso momento para tentar impedir que Pain continuasse com aquele ato cruel.

 

[VÍDEO INDISPONÍVEL]

Adenda: Lamentamos, mas o vídeo aqui partilhado aquando da publicação deste artigo já não se encontra disponível.

 

Bleach – Vizards e o ajuste de contas com Aizen

À semelhança do momento anterior, também Bleach marca presença neste artigo com um do género. Depois de Aizen ter regressado do Hueco Mundo mais forte do que nunca, quem teve que preparar a defesa da Terra e claro, a sua própria existência foi a Soul Society. Todavia, como o desespero de Kira o demonstra, esta organização parecia incapaz de o suster. Felizmente nestas situações há sempre o aparecimento de um salvador, seja ele individual ou coletivo. Esta cena também não foi exceção. Expulsos da Soul Society há muito tempo atrás fruto dos planos maquiavélicos de Aizen, os Vizards decidiram deslocar-se até ao local de combate para, aliados à organização que no passado os colocou porta fora, combater a aberração em que Aizen se transformou em termos de poder.

 

[VÍDEO INDISPONÍVEL]

Adenda: Lamentamos, mas o vídeo aqui partilhado aquando da publicação deste artigo já não se encontra disponível.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.