Guia Viagem Japão | Terceiro Dia

por Raquel Cupertino
Guia Viagem Japão

Na mesma metrópole conseguimos encontrar uma diversidade de culturas, tradições e pessoas que dificilmente encontramos em outro ponto do mundo. Os japoneses são conhecidos pelo seu contraste intra-social, e isso fez-se presente na viagem de Ricardo. Após um segundo dia repleto de peripécias, excentricidades, diversão e muita confusão, o terceiro dia pode ser considerado um verdadeiro retiro espiritual.

Asakura é um verdadeiro oásis cultural por entre arranha-céus, lojas e enormes estradas em alcatrão. O ancestral em perfeita harmonia com o moderno e tecnológico.

Local:

Asakusa – é um bairro do distrito de Taito, famoso pelo seu templo budista, Sensō-ji. É um importante centro turístico de Tóquio.

 

Templo Asakusa - Japão

Templo de Asakusa – Entrada

 

“No dia seguinte, visitámos o distrito de Asakusa! Este é um distrito que mistura na perfeição o tradicional com o moderno, e onde facilmente encontramos templos e parques no meio dos arranha-céus!”

 

Guia Viagem Japão | Terceiro Dia: Templo vs Cidade Comercial

 

Após atravessar a majestosa entrada do templo Sensō-ji entramos numa outra dimensão, numa outra cidade, dentro do distrito comercial de Asakusa. O famoso espaço que dá abrigo ao maior festival do Japão, o Sanja Matsuri, é imenso e extremamente bem decorado. Ricardo realça as pequenas e simples lojas que revestiam o percurso até ao templo principal, todo o cenário bastante semelhante ao que vemos nas produções de animação contemporâneas.

 

Guia Viagem Japão | Terceiro Dia

Lojas em Asakusa

 

“Havia um corredor de lojinhas tradicionais, que vendiam souvenirs e doces típicos da região!”

 

Não faltavam souvenirs e verdadeiras delícias gastronómicas ao longo da extensa Nakamise-dōri. A rua ancestral realçava o contraste entre o comércio multinacional e consumista do distrito berço, com o pequeno comercio centenário.

 

Lojas em Asakusa - Souvenirs

Lojas em Asakusa – Souvenirs

 

“E visitámos o templo de Asakusa no fim do corredor de lojinhas!”

 

Destinos Turísticos:

Nakamise-dōri: rua desde a entrada até ao templo Sensō-ji, que a partir do século XVIII passou a ser um importante centro comercial e de festa tradicional.

Templo Sensō-ji: templo budista destinado ao Bodhisattva Kanno. A festa dedicada ao mesmo ocorre na primavera, dura dias, e é a mais famosa e movimentada de Tóquio.

 

Guia Viagem Japão | Terceiro Dia

Templo de Asakusa

 

Jardins Templo Asakusa - Japão

Jardins do Templo Asakusa

 

Os Ema (placas de madeira onde escrevem desejos), são muito comuns no Japão. Extremamente belos, com os seus desenhos de animais num dos lados, representam a imensa fé, do povo japonês. Todos os japoneses ( e não só) acreditam piamente no poder dos desejos escritos nas pequenas e bonitas placas, sendo vistas às centenas, pendurados nos templos.

Koh-Do ou queimar incenso é outra das tradições seculares que Ricardo e companhia puderam presenciar e participar em primeira mão, neste templo.

 

Placas de Desejos - Templo Asakusa

Placas de Desejos – Templo Asakusa

 

Queimador de Incenso - Japão

Queimador de Incenso

 

“Pedimos desejos e sorte nas plaquinhas do templo e no queimador de incenso!”

 

Depois de um dia completamente embriagados pelas tradições seculares japoneses, o nosso guia escolheu um restaurante típico japonês como última visita do dia.  Para surpresa, além de economicamente acessível, a comida era realmente simples e agradável ao paladar português.

 

Guia Viagem Japão | Terceiro Dia

Restaurante Típico Japonês

 

“E mais uma vez comemos uma deliciosa e barata refeição num restaurante típico perto do templo! Exceptuando o ramen, a comida tinha um sabor bastante suave e pouco condimentado no geral. Era bastante fácil de habituar, especialmente para pessoas de dieta mediterrânica, como é o caso dos portugueses!”

 

Após um dia dedicado à cultura ancestral e tradições japonesas damos por terminado o 3º dia deste Guia Viagem Japão | Terceiro Dia, com Ricardo. O que nos reservará o 4º dia?

 

>Artigos Relacionados: Guia Viagem Japão | Quarto Dia

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.