Gundam Live Action Anunciado

por Tiago Garcia

Yasuo Miyakawa, o presidente e CEO da Sunrise, anunciou no painel da sua companhia de produção na conferência Anime Expo que, em colaboração com a companhia de produção Hollywood Legendary Pictures, irá fazer um filme live-action baseado na franquia Mobile Suit Gundam. Tanto quanto se saiba, o filme tomará parte da continuidade Universal Century, adaptando a série original de 1979. Mais detalhes não têm sido partilhados até agora, sendo que o anúncio foi acompanhado de um teaser. Confesso que me vejo mais otimista que o esperado nesta instância. Apesar do abismal legado que a adaptação anime live-action (da qual até Gundam foi vítima anteriormente), a colaboradora americana não é estranha a mecha. De mais notável, foi esta que deu vida à visão de Guillermo Del Toro quando este quis fazer Pacific Rim.

 

Gundam Live Action Anunciado

Gundam Live Action Anunciado - painel gundam live action

 

Esta escolha, naturalmente mais correta, deve ter ocorrido em seguimento da participação do icónico RX-78/2 Gundam no filme Ready Player One. Apesar deste último ter sido desinteressante, o feroz Demónio Branco tem sido bem recebido e comentado. Muito provavelmente a Sunrise e a Bandai devem ter recebido dados favoráveis que tornam a possibilidade de mais uma aventura em live-action viável.

Trata-se de uma notícia excitante e digna de grande atenção por parte da comunidade. Uma outra observação que queria fazer consiste na minha surpresa na escolha de continuidade. Faria sentido a Legendary escolher a continuidade After Colony em vez, dado a perdurante popularidade de Gundam Wing no Ocidente. Porém, escolher a UC tem o seu quê se seguir o caminho de Pacific Rim, retirando a maioria do seu apelo e lucro do mercado chinês. Se bem executada, poderá ser o Star Wars do oriente, amplificando o já extraordinário poderio económico e cultural desta franquia. Além disso, poderá ser o balde de água fria necessário para trazer mecha de volta a proeminência. Como curiosidade, anteriormente foi produzida uma curta-metragem baseada em Gundam de título Behind the Front.

 

Gundam Live Action Anunciado

 

UPDATE: Posteriormente à divulgação da notícia, a Sunrise e a Bandai partilharam através dos seus diferentes portais digitais um vídeo que não só mostra o teaser acima aludido mas também o painel e anúncio em si. O vídeo em questão está imediatamente abaixo.

 

Gundam Live Action Anunciado

 

Fonte: Anime News Network ; io9

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.