Gundam RX-78-2 – O Last Shot em Odaiba

por Ricardo Silva
Gundam RX-78-2 - O Last Shot em Odaiba

Quem segue Mobile Suit Gundam, muito provavelmente sabe que podemos encontrar um dos seus mobile suits à escala real de 1/1. Estamos a falar do icónico Gundam RX-78-2.

 

Gundam RX-78-2 - O Last Shot em Odaiba

 

Erguido em 2009 por ocasião do trigésimo aniversário da franquia, e desde 2012 em frente do complexo comercial de DiverCity Tokyo em Odaiba, este é hoje um dos maiores pontos de destaque para qualquer amante do género Mecha.

Este mês, depois de fazer as delícias de quem sempre sonhou ver um Gundam ao vivo, começaram as operações para o seu desmantelamento e durante as quais foi possível vislumbrar uma quase recriação de um dos mais marcantes momentos de toda a saga, a pose “Last Shot“, que nos remete para o final de Gundam 0079.

 

Gundam RX-78-2 – O Last Shot em Odaiba

 

Coincidência ou não por parte da equipa de desmantelamento em seguir esta sequência, podemos observar um RX-78-2 sem a sua cabeça e o braço esquerdo, faltando apenas o braço direito apontando a beam rifle para o inimigo Zeon,

 

 

Este RX-78-2 à escala real de 1/1 fez parte do projeto Gundam Front Tokyo, um museu e loja temática que vieram comemorar o universo Gundam e Gunpla, e que encerrarão portas no próximo dia 5 de abril.

 


Estátua Gundam será removida | Tóquio


 

 

No seu lugar será criado o Gundam Base Tokyo Complex, um andar em DiverCity inteiramente dedicado aos kits de plástico Gunpla e o maior em todo o Japão, funcionando ainda como centro de operações e disseminação de notícias e informação relativas à saga.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.