GUNDAM – Sunrise vai produzir 5 Novos Projetos

por Pedro Costa
GUNDAM - Sunrise vai produzir 5 Novos Projetos

Nota: A notícia original pela ANN é extensa e apresenta contextualização para cada projeto que advém de um anime prévio. Para lerem tudo, consultem o artigo original pela ANN. Aqui vou colocar apenas os detalhes revelados para cada projeto. 


 

Na passada quarta-feira durante uma livestream de anúncio, o estúdio Sunrise confirmou que está a produzir cinco projetos para o 40º aniversário da franquia Gundam: uma trilogia de filmes baseada na série novel Kidō Senshi Gundam: Senkō no Hathaway (Mobile Suit Gundam: Hathaway’s Flash) de Yoshiyuki Tomino; um filme compilação do anime Gundam: Reconguista in G em 2019; uma exibição televisiva do anime Mobile Suit Gundam: The Origin na próxima primavera; um novo projeto de Gundam Build em 2019; e um novo trabalho de SD Gundam, intitulado SD Gundam World Sangoku Sōketsuden, em 2019.

 

GUNDAM – Sunrise vai produzir 5 Novos Projetos

A Sunrise afirmou que a palavra-chave do 40º aniversário da franquia é “beyond”. Revelou ainda quatro posters tributo para o aniversário, com cada poster a representar duas séries Gundam. X Japan e Sugizo, membro da banda Luna Sea, compuseram uma nova canção para o aniversário, a qual interpretaram na apresentação de quarta-feira.

 

 

A trilogia de filmes Mobile Suit Gundam: Hathaway’s Flash é o segundo projeto no “UC NexT 0100 Project” que vai abordar o futuro da linha temporal UC. Relembramos, que o primeiro projeto é o filme anime Mobile Suit Gundam Narrative (Kidō Senshi Gundam NT). A Sunrise reconheceu que ainda não pode anunciar o elenco de Hathaway’s Flash, mas prometou providenciar mais detalhes no futuro. O trailer para esta trilogia vai ser exibido com Mobile Suit Gundam Narrative, quando o filme estrear nos cinemas a 30 de novembro.

 

 

Yoshiyuki Tomino, o criador da primeira série Gundam e vários outros projetos posteriores, escreveu a série novel de três volumes, Kidō Senshi Gundam: Senkō no Hathaway (Mobile Suit Gundam: Hathaway’s Flash ou alternativamente, Mobile Suit Gundam: Flash’s Hathaway), entre 1989 e 1990.

A série novel decorre no ano UC0105 e centra-se em Hathaway Noa, o qual apareceu no filme de 1988, Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack, como o filho do influente capitão da Federation, Bright Noa. A série lida com resultado do climático final de Char’s Counterattack’s.

 

O projeto fil de Gundam: Reconguista in G vai recompilar cenas da anterior série televisiva, com novas sequências. Em conjunto com o lançamento do filme em 2019, Tomino vai comparecer na Japan Expo em Paris.

Gundam: Reconguista in G celebrou o 35º aniversário da franquia, e marcou o primeiro regresso de Yoshiyuki Tomino como realizador chefe de uma série original Gundam, desde Turn A Gundam. Após a estreia cinematográfica dos primeiros três episódios em agosto 2014, o anime estreou na televisão nipónica em outubro 2014.

 

 

A série de seis anime cinematográficos Mobile Suit Gundam: The Origin vai ser recompilada num anime televisivo de 13 episódios, a qual vai estrear na NHK-General, em abril 2019. Sugizo está a produzir os temas openingending, e o seu grupo, Luna Sea, vai interpretar todos os temas opening. As canções vão incluir tanto novos temas como covers de temas famosos em Gundam, em colaboração com outros artistas musicais.

 

 

A franquia Gundam Build começou com o anime de 2013, Gundam Build Fighters, seguido por Gundam Build Fighters Try em 2014, e depois Gundam Build Divers, que estreou em abril deste ano.

 

GUNDAM - Sunrise vai produzir 5 Novos Projetos

 

A série SD Gundam é um spinoff da franquia principal de Gundam que antropormofiza o icónico mobile suit mecha da franquia.

 


Gundam Build Divers – 1/144 HGBD Astray No Name

Gundam Build Divers – 1/144 HGBD Gundam OO Diver

Mobile Suit Gundam – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.