A Gundam.Info publicou dois trailers com legendas em inglês a divulgar um bocado mais acerca do próximo capítulo da adaptação anime de Mobile Suit Gundam: The Origin. Os próximos dois episódios irão coletivamente formar o Loum Arc. Em outono de 2017 iremos ter o volume 5, “Gekitotsu Loum Kaisen” (Clash – The Battle of Loum) [Confronto – A Batalha de Loum]. O seu término virá com o volume 6, “Tanjō Akai Suisei” (Birth of the Red Comet) [Nascimento do Cometa Vermelho] em 2018. Estes episódios irão mostrar o início da One Year War.
Gundam The Origin revela dois Trailers | Loum Arc
Versão Dramática
Versão Mecha
Ambos estes trailers estiveram originalmente associados ao final do mais recente episódio de Gundam The Origin. De título Eve of Destiny, o quarto episódio desta série estreou a 19 de novembro em 15 cinemas japoneses. Este episódio mostra o fatídico encontro entre Casval Rem Deikun (sob o seu famoso pseudónimo de Char Aznable) e Lalah Sune, sua derradeira amante. Também vemos mais acerca da vida de Amuro Ray durante o tempo anterior à One Year War. Por fim, temos a história dos eventos que culminaram na primeira batalha entre fatos móveis neste universo, a deserção e subsequente morte do Dr. Minovsky (o pai do fato móvel) e o desenvolvimento do lendário RX-78-2 Gundam por Tem Ray (pai de Amuro, piloto do Gundam).
Apesar de a série já poder desfrutar do estatuto de obra-prima, agora chega o seu maior teste. Os dias iniciais da infame One Year War são de alta importância devido à selvageria demonstrada neste conflito. Caraterizada pelo uso indiscriminado de armas atómicas e químicas, a primeira semana desta guerra ceifou a vida de quase 5 biliões de pessoas de ambos os lados, cerca de um terço da humanidade. Grande parte deste preço de sangue foi pago com a vida de civis e não-combatentes. Isto culminou com a criminosa Operation British, uma ação militar para despejar uma colónia espacial na Terra. Isto resultou na aniquilação da cidade de Sydney e a morte de todos os civis na região. Este acontecimento submergiu 16% do continente de Oceânia, além de causar danos ambientais irreparáveis à Terra.
Até agora, esta série tem sistematicamente explorado as condições e injustiças que criaram o estado belicista de Zeon. No processo, tem adicionado imenso cinzento ao prelúdio deste conflito que tem genuinamente elevado o material para paragens nunca antes vistas, servindo como um exemplo moderno de anime a explorar temas difíceis e a fazê-lo bem. Dado que agora estamos a entrar no território de atrocidades de guerra, e até mesmo crimes contra a humanidade, vai ser difícil mostrar tudo isto e manter a ambiguidade moral e o ambiente politicamente complicado que esta série tem tão meticulosamente construído. Se tiver sucesso, Gundam The Origin cimentará o seu estatuto como um dos melhores animes deste século, senão de sempre.
Esta série é uma adaptação de um manga do mesmo nome, escrita e ilustrada por Yoshikazo Yasuhiko. É de notável importância que o autor foi o desenhador de personagens no anime original de 1979. Atualmente, Yoshizako está a cargo da realização principal e storyboards da adaptação em questão.
Fonte: Anime News Network