Gundam Unicorn recebe novo Manga Prequela

por Tiago Garcia

No fascículo de dezembro da revista mensal Gundam Ace, da Kadokawa, estreou o manga Mobile Suit Gundam UC Bande Dessinée Episode: 0, ilustrada por Kouzo Oomori. Este servirá de prequela para o anterior manga Mobile Suit Gundam UC Bande Dessinée. O término deste último foi coberto numa notícia anterior. Esta nova narrativa basear-se-á na história Sengo no Sensō (O Conflito do Pós-Guerra), presente do 11º volume do manga original Gundam Unicorn.

A premissa central gira à volta do furto do fato móvel experimental MSN-06S Sinanju Stein. Esta operação foi levada a cabo pelos sobreviventes Zeon da Segunda Guerra Neo-Zeon. Este conflito e o seu desfecho pode ser visto no filme Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack. O sucesso desta operação galvanizou os sobreviventes Neo-Zeon, agora batizados de Sleeves. Também permitiu à criação do porta-estandarte neste novo movimento de colonos espaciais. Modificado para o futuro MSN-06S Sinanju, serve de arma pessoal do seu líder, o enigmático Full Frontal.

 

Gundam Unicorn recebe novo Manga Prequela

Gundam Unicorn recebe novo Manga Prequela

 

O MSN-06S Sinanju Stein trata-se de um fan favorite mobile suit dentro na comunidade Gundam. Mais um dentro da venerável lista de variações mecânicas propulsionadas para o spotlight. Dentro do universo, é o produto da destilação da tecnologia do MSN-04 Sazabi e o RX-93 ν Gundam. Entusiastas louvam o seu esquema de cores mais dignificado e o seu detalhe e aspeto mais pragmático e militarista. Além disso, o design cefálico mais apelativo e detalhado completa as razões da sua superioridade sobre o seu descendente mais conhecido. Este pode ser visto em animação na curta metragem Gundam Unicorn: A Phantom World. De momento, só temos disponível em gunpla uma versão Master Grade deste design.

Mobile Suit Gundam UC Bande Dessinée teve o seu início na revista Gundam Ace em 2010. Contou com o trabalho de Yoshikazu Yasuhiko para o design das personagens e com Hajime Katoki no design mecânico. A ilustração é feita por Kouzo Oomori. O manga é uma adaptação da série de light novels Mobile Suit Gundam Unicorn, escrita por Harutoshi Fukui. Estes tiveram a sua estreia em 2007 e terminaram no 10º volume em 2009. Um posterior 11º volume apareceu ainda em 2016 para expandir a história original.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.