Gundam Unicorn terá Novo Projeto na Primavera

por Tiago Garcia

Gundam Unicorn terá Novo Projeto na Primavera

 

A 22 de setembro houve uma cerimónia especial que serviu de preview para o novo RX-0 Gundam Unicorn em tamanho real. Esta cerimónia antecedeu a inauguração oficial da estátua que ocorreu no domingo, dia 23. Foi aí que o presidente da Sunrise, Yasuo Miyakawa, anunciou um novo projeto Gundam Unicorn. O revelar de mais informações será feito na vindoura primavera. Durante a cerimónia, a sequência transformativa desta estátua foi apresentada por Kouki Uchiyama. Este foi o ator de voz de Benagher Links, o piloto do RX-0.

Gundam Unicorn terá Novo Projeto na Primavera

 

Na cerimónia estiveram presentes Hiroyuki Sawano e Tielle, dois dos contribuidores musicais da adaptação anime. A música de Sawano, o tema do Unicorn, pode ser ouvido no vídeo acima. Juntamente, também esteve presente Sugizo como convidado especial musical. Também estiveram presentes Toshinobu Maeda, membro do Comité Executivo Tokyo Gundam Project 2017 e Diretor de Gerência da Tokyo Port Terminal Corporation, Yoshitaka Tao, Diretor de Gerência da Bandai e Takashi Izuhara, Presidente da Sotsu Agency.

Mobile Suit Gundam Unicorn trata-se de uma série OVA baseada num conjunto de light novels, escrita por Harutoshi Fukui. Os OVAs decorreram entre 2010 e 2014 enquanto que os light novels tiveram publicação entre 2006 e 2009. Os OVAs foram produzidos pela Sunrise, tendo como realizador Kazuhiro Furuhashi e guionista Yasuyuki Muto. Os designs mecânicos contaram com o talento de Hajime Katoki. Esta série foi posteriormente feita acessível ao público generalizado através de uma série intitulada Mobile Suit Gundam Unicorn RE: 0096. Esta história passa-se em UC 0096, 3 anos após os eventos do filme Char’s Counter Attack.

 

Gundam Unicorn terá Novo Projeto na Primavera

 

A nova estátua é formalmente chamada ”RX-0 Unicorn Gundam Ver. TWC (Tokyo Waterfront City)”. Conta com novos decals decorativos pelo seu designer original, Hajime Katoki. Sendo à escala, tem cerca de 20m metros e pesa cerca de 67 toneladas. Tal como o mech que emula, é capaz de uma transformação parcial de forma a simular o mesmo processo na máquina fictícia. Isto é realizado através de 50 painéis móveis e várias outras superfícies luminosas. Tanto o anúncio da retirada da anterior estátua original do RX-78 e o anúncio da substituição pelo RX-0 foram cobertas pelo site.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers