Hajime Isayama partilha sua Inspiração para Shingeki no Kyojin

por Pedro Costa
Hajime Isayama partilha sua Inspiração para Shingeki no Kyojin - Attack on Titan

A 5 de maio em estrevista à NHK, Hajime Isayama partilhou a sua surpreendente inspiração para o mundo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan): a sua cidade natal de Hita. Localizada em Oita, a prefeitura na secção rural mais remota de Kyushu, Hita pode parecer como se estivesse separada do resto da civilização. A cidade é rodeada por uma elevada e imponente montanha; Isayama-sensei cresceu questionando-se se existiriam monstros para lá da “muralha” (imagem “ilustrativa” mais abaixo).

 

Hajime Isayama partilha sua Inspiração para Shingeki no Kyojin:

Hajime Isayama partilha sua Inspiração para Shingeki no Kyojin - Attack on Titan

 

Mesmo depois de partir de Hita após o liceu, Isayama-sensei ainda sente uma forte ligação à terra que o viu nascer. Em 2014, o mestre foi nomeado o embaixador de turismo de Hita. Desde então, várias exposições e campanhas de fãs, têm tomado lugar em Hita. Isayama-sensei até desenhou uma ilustração de Levi sentado numa cadeira para uma revista de moda, a qual foi recentemente recriada por um criador de mobiliário de Hita.

 

Hajime Isayama partilha sua Inspiração para Shingeki no Kyojin

 


Falando em Levi, se estiverem interessados em tê-lo na vossa casa, não percam esta oportunidade:


 

Na entrevista à NHK, Isayama-sensei comentou que se sentiu ambivalente relativamente à sua cidade natal enquanto crescia. Sentiu-se irrequieto durante a sua adolescência e, em última instância, deixou sair um desejo de se transformar.

Não foi ambição que necessariamente me motivou. Eu tinha um sentimento de inferioridade, um tipo de frustração.

 

Foi esta vaga e inexplicável frustração que, eventualmente, o mestre canalizou para Attack on Titan. Dois dos temas principais da série são a “opressão” e a “liberação”. Para além disso, Isayama-sensei admitiu que ele não tinha uma agenda ou mensagem, em particular, que quisesse transmitir. Em vez disso, o mestre queria expressar a crua raiva das vítimas de uma tragédia e como isso pode levar as pessoas para a agressão.

 

Hajime Isayama partilha sua Inspiração para Shingeki no Kyojin

 

Por outro lado, os titãs representam as coisas para ficar frustrado com. Os titãs tendem a vaguear sem objetivo, causando destruição na sua passagem; é a sua falta de objetivos que enraivece e confunde os humanos. Isayama-sensei mencionou que os titãs são tipo pessoas bebedas, apesar dele sublinhar que as pessoas embriagadas da vida real são, definitivamente, menos sinistras. Mais do que tudo, contudo, os titãs representam um desafio aparentemente insuperável.

Se foi frustração e sentimentos de impotência que motivaram o mangaka a deixar a sua cidade, foram os seus feitos que o fizeram regressar. Hajime Isayama compareceu, pessoalmente, em numerosos eventos de fãs em Hita, onde ele ficou tocado pelo amor dos seus fãs por Attack on Titan. Hoje em dia, Isayama-sensei sente que Hita parece ser um local ao qual ele pode ir a qualquer hora.

 

 

A entrevista concluiu com Isayama-sensei a prometer que, à medida que o manga se aproxima do seu clímax, ele vai trabalhar arduamente para dar à saga a resolução que esta merece. Ele mencionou, ainda, que está ansioso pela antecipada terceira temporada do anime. Ele espera que a popularidade da série atraia mais atenções para Hita. É enternecedor pensar que, mesmo depois de Attack on Titan se ter tornado um sucesso internacional, Isayama-sensei nunca perdeu de vista as suas raízes.

 

Hajime Isayama partilha sua Inspiração para Shingeki no Kyojin

 


Artigos Relacionados:

Attack on Titan Temporada 3 – Novo Trailer Revela Data de Estreia

Attack on Titan Lost Girls transmite novo Trailer para “Wall Sina, Goodbye”

Attack on Titan Volume 23 – Análise Manga


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.