Hajime no Ippo – Ainda Só Foi Contada Metade da História

por Pedro Costa
Desporto em Anime - Jack cria Ippo recria! | Hajime no Ippo Capítulo 1182 Adiado | Shonen Magazine | Hajime no Ippo - Ainda Só Foi Contada Metade da História

SPOILER ALERT: O artigo aborda assuntos que estão a decorrer e/ou decorreram no ano passado no manga.


 

 

A 5 de março, o mangaka George Morikawa apareceu num programa da Abema TV e, quando lhe perguntaram uma questão sobre possivelmente esgotar material para o seu manga Hajime no Ippo, Morikawa-sensei respondeu:

Quando penso sobre o material [de história], provavelmente cobri apenas metade dele.

 

Em jeito de brincadeira, o mestre acrescentou que não planeia demorar outros 30 anos para completar o resto da história, afirmando que isso seria realmente problemático.

 

Hajime no Ippo – Ainda Só Foi Contada Metade da História:

Hajime no Ippo - Ainda Só Foi Contada Metade da História

 

Morikawa-sensei falou também sobre o desenvolvimento da história do ano passado, que abordou a retirada de Ippo do boxe profissional. Na história, Ippo mostra sintomas de “encefalopatia traumática crónica” (CTE), e ele decide retirar-se. Atualmente, ele esta a servir como um treinador para outros boxers.

 

Morikawa-sensei lançou Hajime no Ippo em 1989 e a série é o seu único manga. A Kodansha vai publicar o 124º volume (acima) na sexta-feira.

O manga inspirou uma adaptação anime em 2000, à qual se seguiu a sequela Hajime no Ippo: New Challenger e0 2009, e a sequela Hajime no Ippo Rising em 2013. Adicionalmente, a obra inspirou o OVA, Hajime no Ippo – Champion Road special and the Hajime no Ippo – Mashiba vs. Kimura, em 2003.

 


Desporto em Anime – Jack cria Ippo recria!

Hajime no Ippo – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.