Por vezes é necessário somente um episódio para que possamos entender qual é o propósito de algum anime. No caso de Deca-Dence foram necessários três episódios para estar realmente a par dos acontecimentos. Já em Yashahime precisei de quatro episódios! Isso para começar a formar uma opinião sobre o anime! Mas cá estamos! Pronto?
Hanyou no Yashahime – Primeiras Impressões
Decidi assistir Yashahime simplesmente por ser a “continuação” de Inuyasha. O primeiro episódio apostou completamente na nostalgia, trouxe os nossos amados personagens de volta e contou uma pequena história sobre eles. Este episódio serve somente como um plot inicial para detalhes que desenrolam-se no episódio quatro. Depois deste início nostálgico somos levados a acompanhar as novas personagens.
O anime conta com três protagonistas, são elas as “Três princesas meio yokai”, ou as Yashahime. Towa, Setsuna e Moroha. Duas destas são filhas de Sesshoumaru e outra é filha de Inuyasha. Não falarei quem é de quem por puro capricho! O plot inicial foca nelas unindo-se para ajudar Setsuna, que teve os seus sonhos e memórias roubados pela “Borboleta dos sonhos”, de forma que ela não dorme mais.
O anime até então
Tenho dois sentimentos nestes quatro primeiros episódios. A primeira coisa que me vem à cabeça é a nostalgia, sinto-me como se estivesse novamente a ver Inuyasha. Inuyasha alegrou as minhas tardes de ensino médio, não perdia um dia dele na televisão brasileira. A segunda coisa que me vem à cabeça é que tudo poderia ser melhor finalizado. Yashahime está a ser feito pela Sunrise, e tem na sua equipa técnica nomes de peso, mesmo assim parece-me um tanto quanto mal executado.
Movido pela nostalgia, e sinceramente, pelo facto de não ter mais nada para assistir, vou continuar a ver Yashahime. Não acredito que este chegará perto do sucesso de Inuyasha, mesmo assim por agora estou a divertir-me.
Contem-me vocês! Estão a gostar de Yashahime?
Análises
Hanyou no Yashahime
Hanyou no Yashahime leva-nos novamente ao mundo de Inuyasha! Desta vez acompanharemos as aventuras de uma nova geração!
Os Pros
- Mundo já conhecido
- Flui bem como continuação de Inuyasha
Os Contras
- Animação fica a desejar
- Alguns quadros levemente mal desenhados