Hayao Miyazaki – Curta estreia em Julho e Novidades do Filme!

por João Simões
Toshio Suzuki - Ainda Não foi Aprovado Nenhum Filme de Miyazaki | Hayao Miyazaki Não Tem Prazo para Concluir Novo Filme | Hayao Miyazaki - Produção do Novo Filme não afectada pela COVID-19

O produtor do Studio Ghibli Toshio Suzuki revelou na convenção Niconico Chōkaigi 2017 que o próximo trabalho do realizador Hayao Miyazaki “Kemushi no Boro” (Boro the Caterpillar) – uma curta-metragem em animação 3D – irá estrear em julho no museu do Studio Ghibli, em Tóquio. Porém Suzuki negou todos os rumores que apontavam que a nova longa-metragem, em animação 2D, do realizador, iria estrear em 2019.

 

Documentário NHK confirma Novo Projeto de Hayao Miyazaki | Hayao Miyazaki afirma que Animação CGI é'Insulto à Vida' | Toshio Suzuki - Ainda Não foi Aprovado Nenhum Filme de Miyazaki

Hayao Miyazaki

 

No documentário The Owaranai Hito Miyazaki Hayao (The Man Who Is Not Done: Hayao Miyazaki) vemos Miyazaki a expressar que tem uma grande vontade de voltar a fazer uma longa-metragem anime, depois da curta “Kemushi no Boro”. Isto porque, aparentemente, a curta-metragem em animação 3D não lhe saciou nada a vontade que tem em voltar a trabalhar, de maneiras que deverá ter tido o efeito contrário, daí ter apresentado uma proposta para um novo filme. Esta proposta ainda não tinha sido aceite e Miyazaki decidiu avançar sozinho com a animação do projeto, sendo que já tinha planos para criar os storyboards para mais de 100 sequências.

Neste documentário foi ainda mostrada a calendarização do realizador, que demonstrou que este tinha intenções de terminar o filme em 2019 – antes das olimpíadas de Tóquio. No entanto o produtor Suzuki veio desmentir esta informação, afirmando que esta era simplesmente impossível.

 


 

Depois desta informação ter sido noticiada Suzuki veio informar que Miyazaki já se encontra a trabalhar oficialmente nos storyboards do filme, desde agosto passado. Neste momento tem 20 minutos de storyboards, mostrando mais uma vez que se fosse para ter o filme pronto em 2019 isso nunca iria ser concretizado. Adicionou ainda que, para já, não pode revelar o título desta nova longa-metragem.

 


Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto

Studio Ghibli – Sucessos e Fracassos Comerciais

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.