Hayao Miyazaki está a trabalhar numa curta CG

por Pedro Costa
Hayao Miyazaki está a trabalhar numa curta CG

Apesar de estar reformado da realização de longas metragens, o grande mestre Hayao Miyazaki está a trabalhar numa curta CG. O filho de Miyazaki-sensei, Goro – realizador de Tales from Earthsea, From Up on Poppy Hill, e Ronia the Robber’s Daughter – revelou, o mês passado, que uma das maneiras do pai se manter ocupado seria a realização de uma curta animada CG, e agora, o co-fundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, elaborou sobre o projeto.

A curta de Miyazaki-sensei, que marca a sua primeira jornada em trabalho animado a computador (CG), terá 10 minutos de duração e estará exclusivamente disponível para ser visualizada no Museu Ghibli.

 

Hayao Miyazaki está a trabalhar numa curta CG

 

Entre curtas como esta, uma manga samurai para a revista Model Graphix e projetos de ilustração para capas de livros, parece que Hayao Miyazaki-sensei não tem qualquer problema em manter-se ocupado com mais do que o seu trabalho em longas-metragens. O ano passado, enquanto estava a falar com a The Hollywood Reporter, ele comentou sobre a realização de curtas:

Eu quero continuar a fazer curtas como aquelas que são mostrada no Museu Ghibli. Eu irei continuar a fazê-las. Iremos continuar a fazer filmes curtos para o Museu Ghibli com uma pequena equipa de animadores. Mas eu penso que irá silenciosa e gradualmente desaparecer no futuro.

 

Fonte: Otaku USA Magazine

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.