Hayao Miyazaki revela Título e Timeframe do Novo Filme

por Pedro Costa
Documentário NHK confirma Novo Projeto de Hayao Miyazaki | Hayao Miyazaki afirma que Animação CGI é 'Insulto à Vida' | Produtor Ghibli - Ainda Não foi Aprovado Nenhum Filme de Miyazaki | Hayao Miyazaki revela Título e Timeframe do Novo Filme

No passado sábado, Hayao Miyazaki revelou o título, e esperada timeframe para conclusão, do seu mais recente filme. O realizador espera que demore três a quatro anos a concluir Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?).

 

Hayao Miyazaki revela Título e Timeframe do Novo Filme:
Hayao Miyazaki revela Título e Timeframe do Novo Filme

Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka, livro de Genzaburō Yoshino.

 

Miyazaki-sensei derivou o título do filme da obra prima de 1937 com o mesmo nome, de Genzaburō Yoshino. O mestre informou ainda, que o livro é uma história que tem grande significado para o protagonista do seu filme.

O livro de Yoshino-sensei centra-se num homem chamado Koperu e o seu tio e, através do crescimento espiritual de Koperu, discute como viver como seres humanos.

 

Filmes Ghibli no Museu do Oriente | Entrada Gratuita | Hayao Miyazaki revela Título e Timeframe do Novo Filme

Kaze Tachinu (2013)

 

O último filme de Miyazaki-sensei, Kaze Tachinu (The Wind Rises), também derivou o seu título como homenagem a uma obra literária, desta feita ao novel de Tatsuo Hori, The Wind Has Risen (Kaze Tachinu) — o qual, aparentemente, é uma homenagem a uma passagem do poema “Le Cimetière Marin”, de Paul Valéry.

Hayao Miyazaki falou sobre o seu mais recente filme, num evento comemorativo da inauguração, deste ano, do Natsume Soseki Memorial Museum, na Waseda University em Tokyo. Ele falou numa palestra com o escritor Kazutoshi Handō, perante uma audiência de 1000 pessoas.

 

Documentário NHK confirma Novo Projeto de Hayao Miyazaki | Hayao Miyazaki revela Título e Timeframe do Novo Filme

 

No especial Owaranai Hito Miyazaki Hayao (Never-Ending Man: Hayao Miyazaki), de novembro 2016, Miyazaki-sensei reportou que queria regressar para fazer uma longa-metragem anime, após a sua curta para o Ghibli Museum, “Kemushi no Boro”. De acordo com o especial, Miyazaki-sensei não estava satisfeito em fazer apenas a curta CG, e apresentou uma proposta para uma longa-metragem, em agosto 2016.

 


Artigos Relacionados:

Hayao Miyazaki procura Animadores para Novo Filme!

Hayao Miyazaki afirma que Animação CGI AI é ‘Insulto à Vida’


 

Fonte: Anime News Network

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 1 Novembro, 2017 - 15:52

boas noticias.. mas esperar 3/4 anos é muito tempo, além disso espero que o mestre não tenha nenhum problema de saúde, é que já não vai para novo 😀

Responder
Pedro Costa 2 Novembro, 2017 - 9:19

Olá Leandro 🙂

Well, 3/4 anos para um filme animado com a qualidade Ghibli, pode até não ser muito, dependendo, claro, do produto final ahahaha.

Mas sim, tens razão, às vezes mesmo eu tenho a tendência de imortalizar os mestres porque eles trabalham até simplesmente não ser possível, mas o Miyazaki-sensei é exatamente como dizes, não vai para novo e todo o cuidado é pouco.

Fazendo figas!

Obrigado pelo comentário 🙂

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.