Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto

por Pedro Costa
Mestre Hayao Miyazaki está de Parabéns | Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto

No especial televisivo da NHKOwaranai Hito Miyazaki Hayao (The Man Who Is Not Done: Hayao Miyazaki), o aclamado realizador anime Hayao Miyazaki reportou que quer regressar à produção de uma longa metragem anime, depois de se ter reformado da realização de filmes do género, há três anos atrás.

 

Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto:

Mestre Hayao Miyazaki está de Parabéns | Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto

 

O lendário mestre tem estado a trabalhar em “Kemushi no Boro” (Boro the Caterpillar), uma planeada curta CG para o Museu Ghibli.

Contudo, o especial revelou que Miyazaki-sensei não está satisfeito com o projeto como curta, e apresentou uma proposta de projeto para uma longa-metragem, em agosto. Ele denotou, ainda, que se levasse cinco anos a fazer um filme, no final ele teria 80 anos.

No calendário listado na sua proposta, Miyazaki-sensei sugeriu que o filme podia ser feito até 2019, antes dos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020.

Apesar de não ter recebido, oficialmente, “luz verde” para o projeto, o mestre decidiu começar o trabalho de animação para o filme na mesma. Ele planeia criar cerca de 100 cortes de filmagem.

 

Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto

Totoro dá as boas-vindas ao Museu Ghibli!!

 

Apesar dos seus anteriores anúncios de reforma, Hayao Miyazaki confirmou que vai continuar a animar curtas para o Museu Studio Ghibli, em Tokyo. A curta de 12-minutos, “Kemushi no Boro”, não estará pronta antes do próximo ano e será exclusivamente exibida no Museu.

Miyazaki-sensei planeou a história durante quase 20 anos e descreve a curta como, “uma história de uma pequeníssima e peluda lagarta, tão pequena que pode ser facilmente apertada entre os dedos.”

 


Também deverás gostar de:

>> Studio Ghibli – Sucessos e Fracassos Comerciais <<

>> O que realmente aconteceu com a Studio Ghibli <<


 

Fonte: Anime News Network

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro Santos 14 Novembro, 2016 - 20:23

excelente noticia..
espero mesmo que o projecto do mestre vá em frente

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.