No especial televisivo da NHK, Owaranai Hito Miyazaki Hayao (The Man Who Is Not Done: Hayao Miyazaki), o aclamado realizador anime Hayao Miyazaki reportou que quer regressar à produção de uma longa metragem anime, depois de se ter reformado da realização de filmes do género, há três anos atrás.
Hayao Miyazaki trabalha em Filme Anime por ele Proposto:
O lendário mestre tem estado a trabalhar em “Kemushi no Boro” (Boro the Caterpillar), uma planeada curta CG para o Museu Ghibli.
Contudo, o especial revelou que Miyazaki-sensei não está satisfeito com o projeto como curta, e apresentou uma proposta de projeto para uma longa-metragem, em agosto. Ele denotou, ainda, que se levasse cinco anos a fazer um filme, no final ele teria 80 anos.
No calendário listado na sua proposta, Miyazaki-sensei sugeriu que o filme podia ser feito até 2019, antes dos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020.
Apesar de não ter recebido, oficialmente, “luz verde” para o projeto, o mestre decidiu começar o trabalho de animação para o filme na mesma. Ele planeia criar cerca de 100 cortes de filmagem.
Apesar dos seus anteriores anúncios de reforma, Hayao Miyazaki confirmou que vai continuar a animar curtas para o Museu Studio Ghibli, em Tokyo. A curta de 12-minutos, “Kemushi no Boro”, não estará pronta antes do próximo ano e será exclusivamente exibida no Museu.
Miyazaki-sensei planeou a história durante quase 20 anos e descreve a curta como, “uma história de uma pequeníssima e peluda lagarta, tão pequena que pode ser facilmente apertada entre os dedos.”
Também deverás gostar de:
>> Studio Ghibli – Sucessos e Fracassos Comerciais <<
>> O que realmente aconteceu com a Studio Ghibli <<
Fonte: Anime News Network