Hayao Miyazaki vai trabalhar com Yuhei Sakuragi (CGI)

por Nayuki
Hayao Miyazaki vai trabalhar com Yuhei Sakuragi (CGI)

O animador 3D, Yuhei Sakuragi, anunciou numa live broadcast para a Japan Animator Expo nesta segunda-feira, que irá colaborar com Hayao Miyazaki do Studio Ghibli num projeto futuro.

Sakuragi também anunciou que o estúdio de marketing e animação Steve N’ Steven, fundado em 2011, está a trabalhar no projeto. Sakuragi exerceu o cargo de diretor de CGI (imagens geradas por computador) em, The Case of Hana & Alice, o mesmo que abriu no Japão em fevereiro. Mais recentemente, Sakuragi escreveu e dirigiu a curta-metragem para a Japan Animator Expo “Neon Genesis Impact”, que estreou na passada sexta-feira. A curta-metragem for animada pelo estúdio Steve N’ Steven.

 

Hayao Miyazaki vai trabalhar com Yuhei Sakuragi (CGI)

Case of Hana & Alice

 

Goro Miyazaki (Ronia the Robber’s Daughter, Tales from Earthsea, From Up On Poppy Hill) do Studio Ghibli, filho de Hayao Miyazaki, revelou em junho que o pai estava a trabalhar numa curta-metragem animada em CG para o Museu Ghibli. O Co-fundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, comentou ainda em julho que a curta-metragem teria 10 minutos, mas que demorou 3 anos para a completar. O novo trabalho será o primeiro projeto animado em CG de Hayao Miyazaki.

A curta-metragem será sobre uma pequena larva peluda chamada Boro (imagem em baixo). Miyazaki desenhou o personagem em 1995, e começou a planear um filme completo mais ou menos pela mesma altura em que estava a trabalhar em Princess Mononoke.

 

Hayao Miyazaki vai trabalhar com Yuhei Sakuragi (CGI)

Boro

 

Apesar de ter parado de realizar filmes de longa-metragem em 2013, Hayao Miyazaki continua a trabalhar em vários projetos, incluindo uma manga sobre samurais para a revista Model Graphix, curtas-metragens para o Museu Ghibli e a capa japonesa de “The Call and Other Stories” de Robert Westall.

Hayao Miazaki também afirmou o seguinte ao The Hollywood Reporter no ano passado:

“Eu quero continuar a criar curtas-metragens tais como as que mostramos no Museu Ghibli. Eu vou continuar a fazê-las. Nós vamos continuar a criar curtas-metragens para o Museu Ghibli com uma pequena equipa de animadores. Mas acho que no futuro isso irá gradualmente desaparecer.”

Em relação à animção em CG, Hayao Miyazaki disse à Variety o ano passado:

“Eu acho que talento decide tudo, mais do que o próprio método, o que importa é a forma como se usa esse talento. Não há nada especificamente errado ou certo com um método, seja desenho a lápis ou CG 3-D. Desenhos a lápis não têm que desaparecer, mas aqueles que continuam a usar esse meio têm falta de talento. Logo, infelizmente, irá acabar por desaparecer.”

 

Concordam com esta última clarividência de Miyazaki, irá a animação 2D extinguir-se?

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.